03/09/2015

Curta-metragem: "Madame Tutli-Putli (2007)"

"Madame Tutli-Putli" é um curta-metragem de animação feita em Stop-Motion e lançado em 2007. Foi dirigido por Chris Lavis e Maciek Szczerbowski.

Este curta canadense tem 17 minutos de duração e venceu vários prêmios importantes como o Melbourne Internacional Animation Festival, melhor filme de animação no Worlwide Short Film Festival de Toronto, e recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2008.

O curta possui um requinte sombrio e assustador. As expressões são perfeitas, os olhos da protagonista parecem reais, é difícil acreditar que se trata de uma simples boneca.
Os cenários em tons marrons, são mórbidos, dão um toque meio que introspetivo à trama, onde a madame Tutli Putli se deixa envolver e parece tomada, primeiro de estranheza e incômodo com os demais passageiros, depois de um horror quase sem sentido e inexplicável, que a leva no final a uma espécie de transformação.
"Madame Tutli-Putli" é surpreendente e envolvente. Descobri, ao pesquisar para escrever esta postagem que, os diretores, com o objetivo de darem uma maior expressividade à protagonista, lhe sobrepõem durante toda a película olhos humanos, nos seus diferentes movimentos e nuances. 
Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 9,6

Nenhum comentário:

Postar um comentário