05/09/2015

101 Melhores Filmes: Década de 1990 - Parte 4

E vamos para a 4ª parte dessa série de coletâneas que estou preparando. Estão sendo escolhidos 101 dos melhores filmes de cada década (na minha opinião) e de todos os gêneros. Filmes que ficaram marcados na minha memória. 

Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog. Confira a 3ª postagem dessa coletânea AQUI.


Filme: "Drácula de Bram Stoker (1992)" - Estados Unidos da América

"Viajei oceanos do tempo para encontrá-la."
"Bram Stoker's Dracula" foi dirigido por Francis Ford Coppola. Esse clássico trás um gênero raro que é o terror romântico. Conhecemos a história do líder romeno Vlad Tepes que foi um grande defensor da Igreja Cristã contra os ataques do turcos. Mas após a morte da sua amada noiva, ele se rebela contra Deus, fazendo um juramento de só beber sangue a partir daquele momento e acabou sendo condenado a vagar durante a noite, por toda a eternidade. Confira mais detalhes do filme em Drácula de Bram Stoker.

Filme: "A Cor do Paraíso (1999)" - Irã

"O professor diz que Alá (Deus) ama mais os cegos porque não podem ver, mas eu disse que se fosse assim ele não teria nos feito cegos, porque assim não podemos vê-lo."
"Rang-e Khoda" foi dirigido por Majid Majidi. O filme narra a comovente história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para deficientes visuais e que, nas férias, volta para seu vilarejo nas montanhas, onde convive com as irmãs e sua adorada avó. O pai, que é viúvo, se prepara para casar novamente. Mohammad é um garoto muito vivo, que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de 'ver o mundo' é uma lição de vida para todos nós. Confira mais detalhes do filme em A Cor do Paraíso.

Filme: "Alucinações do Passado (1990)" - Estados Unidos da América


"Tem demônios querendo a minha morte."
"Jacob's Ladder" foi dirigido por Adrian Lyne. Nesse trama de terror psicológico, vamos acompanhando as alucinações e pesadelos que o ex combatente de guerra Jacob está vivendo. O rapaz esteve na Guerra do Vietnã e possui traumas profundos que vão sendo revelados ao longo da história. Jacob começa a pensar que está ficando louco, e vai contar com a ajuda da namorada Jezebel e do amigo Louis para descobrir o que realmente está acontecendo com ele. Confira mais detalhes do filme em Alucinações do Passado.

Filme: "Corra Lola, Corra (1998)" - Alemanha

"A bola é redonda."
"Lola Rennt" foi dirigido por Tom Tykwer. Nessa trama frenética vamos acompanhando a correria da jovem Lola pela ruas de Berlim, para salvar o seu namorado que está encrencado com um perigosa gangue. A história de Lola é mostrada de três maneiras diferentes, e cada vez que é contada, percebemos o quanto os pequenos detalhes podem alterar a vida da jovem e de todas as pessoas próximas a ela. Confira mais detalhes do filme em Corra Lola, Corra.


Filme: "Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993)" - Estados Unidos da América

"Não culpo ninguém pelos seus erros, mas exijo que paguem por eles."
"Jurassic Park" foi dirigido por Steven Spielberg. Nessa trama incrível adentramos em um belíssimo parque onde os seus habitantes são seres pré-históricos. Esse fato só foi possível graças a um inseto fossilizado que possuía resquícios de sangue dos dinossauros. Mas aquilo que parecia ser um sonho encantador se transforma no pior pesadelo para a Dra Ellie, para o paleontólogo Alan Grant e todos os humanos que se encontravam no parque. Confira mais detalhes do filme em Jurassic Park - Parque dos Dinossauros.