15/09/2015

101 Filmes com Fotografias Sublimes - Parte 4

Uma fotografa sublime nada mais é do que aquele visual impactante, que de tão incrível, chega a dar vontade de entrar dentro do filme, independente do gênero. 

Pensando nisso, sugiro filmes com fotografias únicas. A lista será dividida em vinte postagens com cinco filme em cada post. Confira a 4ª parte e sinta todo o vislumbre dos filmes.

Filme: "Cidade dos Sonhos (2001)" - Estados Unidos da América

"Silêncio, não há banda."
"Mulholland Drive" foi dirigido por David Lynch. Essa história de suspense surrealista repleto de mistérios e enigmas acontece em Los Angeles. Vamos acompanhando a trajetória duas mulheres que acabam se conhecendo ao acaso ou, nem tanto. Uma delas é Rita e encontra-se com amnésia, a outra é Betty, uma jovem aspirante à atriz que busca na cidade dos sonhos o papel que vai alavancar a sua carreira. Ambas se tornam amigas e Betty vai ajudar Rita a descobrir a sua verdadeira identidade, no entanto, o passado das duas virá a tona. Confira mais detalhes do filme em Cidade dos Sonhos.

Filme: "Psicose (1960)" - Estados Unidos da América

"Entre. Relaxe. Tome um banho."
"Psycho" foi dirigido pelo gênio do suspense Alfred Hitchcock. Nessa obra-prima do cinema acompanhamos a fuga de Marion Crane que roubou 40 mil dólares da empresa onde trabalhava. Durante a fuga, ela enfrenta uma forte tempestade e acaba indo parar no Bates Motel, onde é atendida pelo esquisito Norman Bates, proprietário do estabelecimento. A garota decide passar a noite no local, no entanto, algo muito ruim está prestes a acontecer. Confira mais detalhes do filme em Psicose.

Filme: "Lady Vingança (2005)" - Coreia do Sul

"Rezar é como fazer uma faxina. Limpa todos os seus pecados..."
"Chinjeolhan Geumjassi" foi dirigido por Park Chan Wook. Conhecemos Lee Geum-Ja, que aos 19 anos de idade é condenada a 13 anos de prisão pelo sequestro e assassinato de um menino de 6 anos. Ela está acobertando o verdadeiro culpado, seu namorado e professor Sr. Baek. Quando descobre que está sendo traída, Geum-Ja, passa todo o seu tempo na cadeia preparando uma vingança para o ex-amante. Treze anos depois ela sai da cadeia e, com a ajuda de algumas ex-colegas da prisão, encontra Srr. Baek , e põe em prática seu minucioso plano. Confira mais detalhes do filme em Lady Vingança.

Filme: "Uma Rua Chamada Pecado (1951)" - Estados Unidos da América

"Sempre dependi da bondade de estranhos."
"A Streetcar Named Desire" foi dirigido Elia Kazan. Nesse grande clássico conhecemos Blanche, que após perder o emprego de professora, vai morar com a irmã Stella e o cunhado Stanley, porém, essa mulher esconde vários segredos do passado que serão revelados por seu cunhado, pois Blanche se intromete na vida do casal. No entanto, essa revelação destruirá a vida de todos. Confira mais detalhes do filme em Uma Rua Chamada Pecado.

Filme: "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)" - Alemanha e França

"Quando você aponta o dedo para o céu, o idiota olha para o dedo!"

"Le Fabulex Destin d'Amélie Poulain" foi dirigido por Jean-Pierre Jeunet. É uma verdadeira fábula que relata a trajetória de vida da jovem Amélie Poulain, que apesar de todos os problemas e dificuldades enfrentados, ela encontra nas coisas mais simples da vida a sua verdadeira felicidade, além de tornar especial a vida de todas as pessoas do seu convívio. Confira mais detalhes do filme em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário