08/09/2015

101 Filmes com Fotografias Sublimes - Parte 3

Uma fotografa sublime nada mais é do que aquele visual impactante, que de tão incrível, chega a dar vontade de entrar dentro do filme, independente do gênero. 

Pensando nisso, sugiro filmes com fotografias únicas. A lista será dividida em vinte postagens com cinco filme em cada post. Confira a 3ª parte e sinta todo o vislumbre dos filmes.

Filme: "Suspiria (1977)" - Itália

"O inferno está atrás daquela porta! A morte viva!"
"Suspiria" foi dirigido por Dario Argente. Através desse filme embarcamos numa viagem pavorosa ao lado da jovem Suzy Banner que decide aprofundar suas técnicas de dança em outro país. Ao chegar na academia de dança, Suzy se depara com um lugar sombrio e perturbador. Além do mais, Suzy ouve algumas palavras de uma aluna que foi assassinada com requintes de tortura. Cada dia mais intrigadas com os mistérios que rondam a escola, Suzy e Sarah decidem investigar, porém Sarah desaparece e Suzy terá que enfrentar sozinha algo que jamais imaginou. Confira mais detalhes do filme em Suspíria.



Filme: "Nosferatu (1922)" - Alemanha

"Pra que tanta pressa jovem amigo, ninguém foge do seu destino."

"Nosferatu, eine Symphonie des Grauens" foi dirigido por Friedrich Wilhelm Murnau. Nessa obra primordial do terror acompanhamos a história do Conde Graf Orlock, um milenar vampiro que se encanta pela esposa de Thomas Huter. Para se aproximar da moça ele se muda para Wisborg e leva consigo uma terrível doença, porém, apenas Ellen, esposa de Hutter poderá deter esse terrível ser e todas as suas maldades. Confira mais detalhes do filme em Nosferatu.

Filme: "Amor à Flor da Pele (2000)" - França, Hong Kong

"Ele se recorda desses anos perdidos, como se olhasse através de uma janela empoeirada..."
"Fa Yeung Nin Wa" foi dirigido por Wong Kar-Wai. O jornalista Chow Mo-wan, muda com a esposa, para um novo apartamento. No local, conhece Su Li-zhen Chan, uma linda mulher também casada. Aos poucos, eles se tornam amigos cada vez mais próximos, uma vez que seus cônjuges passam boa parte do tempo fora. Porém, ambos descobrem que seus respectivos companheiros estão tendo um caso e vão buscar conforto e ajuda nessa profunda amizade. Confira mais detalhes do filme em Amor à Flor da Pele.

Filme: "Pacto de Sangue (1944)" - Estados Unidos da América

"Sim, eu matei ele. Matei ele pelo dinheiro e pela mulher. E eu não fiquei com o dinheiro e nem com a mulher. Bonito, não?"
"Double Indemnity" foi dirigido por Billy Wilder. Nesse Film-Noir acompanhamos o agente de seguros Walter Neff ser seduzido e persuadido pela femme fataly Phyllis Dietrickson. Phyllis usa todas as suas técnicas de sedução para convencer o amante a ajudá-la a  matar o seu marido, dessa forma ela ficaria com todo o dinheiro do seguro e ambos poderiam viver essa ardente paixão. No entanto, Walter descobre que foi usado por Phyllis. Confira mais detalhes do filme em Pacto de Sangue.


Filme: "Cidade de Deus (2002)" - Brasil, França

"Quem cria cobra amanhece picado."
"Cidade de Deus" foi dirigido por Fernando Meireles. Esse grande sucesso nacional relata a história do garoto Buscapé que vive cercado pela violência. Ele mora na favela Cidade de Deus e seu maior medo é cair no mundo do crime, porém, sua sensibilidade e talento com fotografias transformam sua vida. Confira mais detalhes do filme em Cidade de Deus.

Um comentário:

  1. Oi...já viu pelo youtube - uma viagem extraordinária -? A fotografia é muuuuito bem feita. Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir