24/08/2015

Série: "Os Pequenos Crimes de Agatha Christie - Episódio 1 (2009)"

"Les Petits Meurtres d'Agatha Christie" é uma série francesa de TV transmitida pelo canal France 2 e sua estreia aconteceu em 2009. No Brasil, a série é transmitida desde 2013 pela TV Brasil. As histórias são inspiradas em romances de Agatha Christie e a ação é transposta para a França na década de 1930.

"Les Meurtres ABC" é o primeiro episódio e tem duração de 135 minutos sendo produzido por Denis Carot e Sophie Révil. Contou com a direção de Eric Woreth, Stéphane Kappes e Renaud Bertrand.
A história começa quando um assassino desafia o comissário sedutor e poeta Larosière (Antoine Dury), enviando-lhe cartas que revelam data e local de seu assassinato, assinando apenas 'ABC'...
Larosière e o e tímido auxiliar Lampion (Marius Colucci) terão que descobrir por que o misterioso psicopata (que mata suas vítimas seguindo a ordem alfabética de seus nomes e do local do crime) está tentando provocá-los.
O cenário recria com perfeição o ambiente de mistério que envolve os romances da escritora britânica Agatha Christie. Com certeza estarei assistindo todos os episódios e escrevendo postagens sobre cada um deles. 
"Assassinatos em Série" é um episódio muito bom, os acontecimentos durante o desenrolar da trama passa a sensação de que o espectador está na pista certa para desvendar o assassino, são muitas pistas, tudo parece óbvio demais, e eis que nos surpreendemos com a revelação do verdadeiro assassino. Gostei e recomendo.

Mais detalhes da série na página do IMDb

Duração de cada episódio: 90 minutos
Número de episódios: 25 episódios
Categorias: Séries, Mistério, Drama, Policial
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário