Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

23/08/2015

Filme: "Viagem Para Agartha (2011)"

"Vamos Asuna, em uma jornada para aprender o que significa dizer adeus."

"Hoshi o Ou Kodomo" não é apenas uma animação japonesa exuberante, é um filme que transmite o verdadeiro significado da palavra 'adeus'. E junto com os personagens fazemos essa viagem fantástica à Agartha, que é um reino misterioso situado no subterrâneo da Terra, é a crença da existência da cidade sagrada de Shambhala. 

Esse Anime sensacional foi dirigido por Makoto Shinkai (já busquei outras animes deste diretor e pretendo assistir todos). O lançamento do filme aconteceu em 2011.

Aqui, conhecemos Asuna Watase (Hisako Kanemoto), ela é uma estudante solitária que vive sua pacata rotina em um pequeno vilarejo. Asuna tem o costume diário de ouvir um rádio velho, este aparelho emite um ruído estranho que a atrai.
Certo dia, ao voltar da escola, ela conhece um rapaz misterioso e instantaneamente se tornam amigos. Porém, no dia seguinte, ele é encontrado morto e a garota fica inconformada, fazendo de tudo pra tentar achar explicações para aquela tragédia.
Na escola, o novo professor, Ryuuji Morisaki (Kazuhiko Inoue) conta a lenda de Agartha, um lugar surreal capaz de trazer os mortos à vida. 
E após alguns acontecimentos anormais, professor e aluna decidem partir rumo a uma viagem fantástica, na esperança de recuperarem seus entes queridos.
Durante essa jornada, Asuna conhece Shin Canaan (Miyu Irino), irmão de Shun, o rapaz que faleceu e, ela descobre que seu amigo ficou tempo demais na superfície, por isso perdeu a vida.
Shin está disposto a impedir que os humanos da superfície invadam a cidade subterrânea. No entanto, após conhecer Asuna, suas convicções começam a mudar.
A história é bem simples, mas as mensagens que passa são grandiosas. Como todos sabem, Animes nem sempre são feitos para o público infantil, não quer dizer que o filme seja proibido para crianças, mas é uma história para adultos, uma história de aceitação e aprendizado sobre temas profundos e dolorosos.
"Viagem Para Agartha" tem uma fotografia que é um verdadeiro espetáculo visual. Os traços são impecáveis. As cenas que mostram o céu são fascinantes, dá vontade de entrar dentro do filme.
E aos gateiros e gateiras que visitam e leem o blog, tem um gatinho que dá vontade de arrancar de dentro do filme de tão fofo, trata-se do Mimi (Junko Takeuchi), ele aparece em boa parte das cenas, sempre acompanhando as aventuras de Asuna.
Com um enredo tocante, personagens complexos, fotografia ímpar e trilha sonora inesquecível, "Viagem Para Agartha" entrou para minha lista das melhores animações que assisti. Super recomendo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 116 minutos
Gênero: Anime, Animação, Romance, Aventura, Fantasia
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário