Filme: "Um Yankee em Oxford (1938)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, agosto 05, 2015

Filme: "Um Yankee em Oxford (1938)"

"Mas agora preciso voltar para a civilização."

"A Yank at Oxford" foi a primeira produção britânica da MGM, sendo dirigido por Jack Conway, com roteiro de John Monk Saunders e Leon Gordon. O lançamento aconteceu em 1938. Este filme pouco conhecido, provavelmente, é um dos primeiros a abordar o tema colégio/faculdade. Vale lembrar que o ator Robert Taylor não utilizou dublês, ele fez todas as cenas físicas, principalmente as de remo. Já Vivien Leigh ainda não imaginava que viveria Scarlett O'Hara no filme "...E O Vento Levou", personagem que marcaria sua carreira para sempre.
A história gira em torno do arrogante americano Lee Sheridan (Robert Taylor), ele recebe uma bolsa para participar da Universidade de Oxford, em 1937. No início, Lee está relutante em ir para a faculdade, devido seu pai de Dan (Lionel Barrymore) ter renda limitada, mas finalmente decide ser um estudante da Oxford.
Uma vez na Inglaterra, Lee se gaba de seus triunfos esportivos para Paul Beaumont ( Griffith Jones), Wavertree ( Robert Coote ), e Ramsey (Peter Croft). Irritados, os estudantes fazem Lee em descer do trem na estação errada. Lee, no entanto, faz o seu caminho para Oxford, onde os alunos tentam enganá-lo novamente.
Lee pensa na possibilidade de abandonar Oxford, mas permanece após ser convencido por Scatters (Edward Rigby). O jovem americano conhece Elsa Craddock (Vivien Leigh), uma mulher casada que ajuda os novos estudantes do campus, e começa um relacionamento com a irmã de Paul Beaumont Molly (Maureen O'Sullivan).
Após alguns incidentes no campus da universidade, Lee começa a remar para Oxford University Boat Club e tenta fazer as pazes com Paul depois de vencer uma corrida, mas Paul rejeita a oferta de amizade.
Lee é expulso da universidade após encobertar Elsa. Seu pai vem para as corridas e nem imagina da expulsão do filho da Universidade. 
"Um Yankee em Oxford" é um filme leve, divertido e delicioso de assistir. As confusões que os estudantes se envolvem dentro da universidade são hilárias. 

Duração: 102 minutos
Gênero: Drama, Esporta, Romance, Domínio Público
Classificação: Live
Minha Nota: 8,8