29/08/2015

Filme: "Um Olhar na Escuridão (1993)"

"Papai não vem, Ele não me ama mais."

"The Watch" é um filme que marcou o início da minha adolescência, nunca um filme conseguiu causar tanto medo com este. Lembro que assisti cerca de 30 minutos no 'SuperCine' e desisti, só fui rever 21 anos depois. Não que seja pavoroso, mas na época eu não estava preparada para assisti-lo, até hoje lembro do som da caixinha de música.

Foi produzido para a televisão e dirigido por John Korty. O lançamento aconteceu em 1993.

O filme começa com a apresentação de balé de Nikki (Nancy Moore Atchison), que espera ansiosamente pela chegada do pai, Mark (Patrick Bergin), para assistir a dança.
O pai se atrasa por causa do trabalho e não chega a tempo, deixando a menina se sentir culpada por ele não ter assistido a apresentação. Ao término da apresentação, Nikki decide voltar para casa no carro da mãe, com a irmã.
No caminho chuvoso, a mãe sofre um acidente de carro, a menina é arremessada pelo para brisa e morre. Em virtude da perda, Mark se distancia e muda de comportamento, mas continua a ver as coisas ainda de maneiras práticas se mantendo no trabalho, como sempre fez, em detrimento da sua família.
Para ele, a família precisa virar a página e seguir em frente fingindo que nada existiu e a mãe, é claro, discorda. Coisas estranhas começam então a acontecer em sua vida. Os desenhos da menina aparecem em sua maleta de trabalho, uma caixa de música dela insiste em tocar sozinha e a relação com os colegas de trabalho e os negócios definham e a filha mais nova começa a sentir a presença da menina morta dentro de casa.
Certo dia, passando pela rua, Mark descobre a foto de um lugar que foi pintado pela menina e vai em busca do local. Lá, ele encontra Florence, que perdeu a visão quando criança e vive isolada em um lugar que transmite paz, tem supostamente poderes mediúnicos. 
A casa em que vive está cheia de almas perdidas, que vivem presas ao mundo real e não conseguem seguir adiante porque possuem assuntos para serem resolvidos. Florence vai servir de veículo de contato entre a menina morta e o pai para que os dois se resolvam e ela possa descansar em paz.
"Um Olhar na Escuridão" é um filme espiritualista que fala sobre arrependimentos, principalmente do tempo perdido que passamos nos preocupando com coisas supérfluas em detrimento das pessoas que amamos, mas esquecemos de dar atenção a elas e uma vez que elas se vão, nada mais pode ser feito para trazê-las de volta.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 100 minutos
Gênero: Terror, Mistério, Drama, Espiritualista
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário