07/08/2015

Filme: "Os Mortos Falam (1941)"

"Ela continua viva. Ela está aqui."

"The Devil Commands" é uma ficção científica, espiritualista e com toques de terror. Contou com a direção de Edward Dmytryk e o lançamento aconteceu em 1941. Este filme de horror clássico e macabro foi uma das primeiras obras cinematográficas a unir terror e ficção científica, influenciando dezenas de produções que o seguiram.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu perfil no VK para quem desejar assistir online ou fazer download.

A trama gira em torno do Dr. Julian Blair (Boris Karloff), inicia uma experiência obscura que procura decifrar e controlar ondas cerebrais humanas.
Porém, sua esposa, Helen Blair (Shirley Warde) morre em um acidente de automóvel, o cientista então, reúne esforços para, através do conhecimento científico, conseguir entrar em contato com o mundo dos mortos.
Com o passar dos dias, o cientista envia sua única filha, Anne Blair (Amanda Duff) para morar em Nova York e vende a casa.
Com o dinheiro da venda, o Dr. Blair associa-se a uma falsa médium, Sra Walters (Anne Revere) e constrói um laboratório em um vilarejo isolado, e passa a profanar tumbas a fim de realizar experimentos com cadáveres humanos. O cientista é auxiliado por seu servo com problemas mentais Karl (Ralph Penney).
Quando a governante descobre seus segredos e desaparece misteriosamente, o xerife local Ed Willis (Kenneth MacDonald) aparece para averiguar o sumiço da moça. E não demora para o cientista causar estranhamento entre os moradores do vilarejo, que tentarão detê-lo a todo custo.
"Os Mortos Falam" não chega a ser um filmaço, mas é um filme bem interessante, principalmente por abordar temas espiritualistas.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 65 minutos
Categorias: Terror, Ficção Científica, Espiritualista, Domínio Público
Classificação: 10 anos
Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário