Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

14/08/2015

Filme: "Na Companhia do Medo (2003)"

"Você está com medo? – Não. – Pois deveria estar…"

"Gothika" basicamente é um thriller psicológico com elementos bastante conhecidos de outros filmes, mas mesmo com seus clichês, o filme tem ótimos momentos de suspense, constituindo numa produção que consegue garantir clima tenso, mas que não será lembrada como uma obra indispensável para o gênero. Foi dirigido por Mathieu Kassovitz e o lançamento aconteceu em 2003.

A trama é centrada na Dra. Miranda Grey (Halle Berry), uma psiquiatra criminal bem sucedida, que trabalha na Penitenciária Woodward, uma instituição feminina para criminosas insanas, e é casada com um colega de trabalho, o chefe do asilo psiquiátrico Dr. Douglas (Charles S. Dutton).
Ela está envolvida no caso de uma paciente perturbada, Chloe Sava (Penélope Cruz), que matou seu padrasto e demonstra sinais de loucura afirmando estar possuída por um espírito demoníaco.
Durante uma noite de tempestade, ela está retornando de carro para sua casa, quando é obrigada a pegar um atalho devido a um desmoronamento na estrada principal e testemunha um evento misterioso, o surgimento repentino no meio de uma ponte de uma estranha garota assustada e semi nua, mais tarde identificada como Rachel Parsons (Kathleen MacKey).
A garota é a filha do diretor do presídio, Phil Parsons (Bernard Hill). Porém, a partir daí ocorre uma reviravolta em sua vida, com ela acordando três dias depois e internada como paciente na mesma clínica em que trabalha.
E para surpresa de Miranda, ela descobre que seu marido havia sido brutalmente assassinado com golpes de machado, com todas as suspeitas e evidências demonstrando que ela foi a autora do sangrento crime.
Não se lembrando de nada que aconteceu, Miranda recebe o auxílio de seu colega de trabalho, o Dr. Pete Graham (Robert Downey Jr.) e também é investigada pelo xerife Ryan (John Carroll Lynch), amigo pessoal de seu marido assassinado.
A partir desse momento, ela começa a ter alucinações e experiências assustadoras envolvendo um fantasma vingativo, encontrando relações entre essas visões sobrenaturais e o estranho depoimento de sua antiga paciente Chloe.
Ao mesmo tempo em que ela tenta entender o que está acontecendo, a psiquiatra tenta provar sua inocência descobrindo que também pode ter sido possuída por um espírito maligno.
"Na Companhia do Medo" é um suspense sobrenatural com estilo gótico devido a fotografia ser escura e sombria. E é mais um caso desastrado de tradução do título, seria melhor o título original "Gothika" que é fácil de pronunciar. É um filme mediano que vale a pena ser visto.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 98 minutos
Gênero: Suspense, Terror, Mistério
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 8,2