04/08/2015

Filme: "A Mulher do Pastor (2011)"

"Jamais conheci uma casal mais doce em toda a minha vida."

"The Pastor's Wife" é baseado em fatos reais ocorridos em Selmer, uma localidade com cerca de 5.000 habitantes no condado de Fayette, junto à fronteira com o Mississippi, Estados Unidos.

A direção foi de Norma Bailey e o lançamento aconteceu em 2011.


A trama é centrada em Mary Winkler (Rose McGowan), uma dona de casa e mãe de três filhas, que é casada com Matthew Winkler (Michael Shanks), um pastor que é admirado em sua comunidade por sua simpatia e seus pontos de vista sobre os valores da família.
Para muitos na cidade, os Winklers são vistos como uma família perfeita. 
Entretanto, certa manhã na casa dos Winkler, um tiro de espingarda é ouvido pelas crianças. Mary sai rapidamente de carro em uma viagem e leva as meninas junto, mesmo elas estando assustadas e perguntando pelo pai.
Os vizinhos ficam preocupados com a ausência do pastor na comunidade, vão até sua casa e encontram Matthew morto no quarto com um tiro de espingarda. Temendo que a família Winkler tenha sido raptada, as autoridades locais e estaduais e FBI emite um alerta. Eventualmente, um carro de patrulha encontra Mary e seus filhos, mas eles também encontram uma espingarda em seu carro e a Sra Winkler passa a ser a principal suspeita do crime.
Mary acaba admitindo que foi ela quem atirou no marido, isso choca a comunidade e os pais do pastor. A princípio, Mary se recusa a revelar mais sobre o incidente, mas seu advogado convence a revelar o lado mais escuro escondido do esposo visto por todos como exemplar.
Mary revela que Matthew era duas caras, perante a comunidade era um homem de princípios, mas em casa era irritado e abusivo. Ela também revela ao tribunal que o marido era um hipócrita e obrigava a esposa a vestir-se como uma prostituta antes que eles tiveram relações sexuais e a fez assistir pornografia online.
Após todas as revelações, ela diz ao júri que, apesar do abuso que sofreu, ainda amava Matthew e nunca queria matá-lo, ela só queria que ele parasse de maltratá-la.
"A Mulher do Pastor" é um filme televisivo que vale a pena assistir. Quando escolhi este filme para ver, não criei muita expectativa, mas me surpreendi positivamente. A história foi bem trabalhada, as atuações são convincentes e o ritmo calmo é interessante para acompanharmos todos os fatos que levaram àquela esposa que amava seu marido a cometer tal ato.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 87 minutos
Gênero: Biografia, Drama, Policial
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário