Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

01/08/2015

Filme: "Mar de Fogo (2004)"

"Durante os últimos mil anos uma competição é realizada. Seu nome é Mar de Fogo."

"Hidalgo" é um ótimo filme que foi baseado em fatos reais e conta a história do cowboy americano Frank T. Hopkins, que foi convidado por um Sheik árabe para participar de uma corrida de 3.000 milhas através do deserto do Oriente Médio - O Oceano de Fogo. 

Se realmente aconteceu os fatos mostrados no filme, não sabemos, mas essa trama surpreende pela sua leveza, magnitude e por ter a capacidade de envolver o espectador. Foi dirigido por Joe Johnston e o lançamento aconteceu em 2004.

A trama acontece em 1890, Frank Hopkins (Viggo Mortensen) é um conhecido campeão de corridas a cavalo que é convidado pelo Sheiq Riyash (Omar Sharif) a participar de uma competição contra os melhores cavalos árabes.
Para recuperar sua dignidade, Hopkins aceita participar do Mar de Fogo, uma corrida milenar pelo deserto da Arábia.
Montado em seu fiel Hidalgo, um mustangue, o cavaleiro enfrenta as agruras das areias escaldantes, enfrenta bandidos e realiza atos de bondade incomensurável para os índios Sioux na sua terra natal.
Frank foi o primeiro estrangeiro a participar da corrida de cavalos no deserto da Arábia e muitos competidores ficam irritados por essa ousadia, alguns tentam trapacear o cavaleiro.
A premiação ao final da corrida manteve Frank persistente até mesmo quando seu cavalo sofreu um golpe e acabou ferido.
O objetivo principal do cavaleiro era ganhar o dinheiro prometido ao vencedor da corrida e utilizá-lo para comprar os mustangues que foram condenados a morte por serem selvagens.
"Mar de Fogo" possui uma fotografia deslumbrante, juntando com o roteiro bem amarrado, direção competente e elenco de primeira. Porém, a crítica não se empolgou com a trama contada à moda antiga e o público simplesmente ignorou o filme. 
Não é um filme perfeito, mas com certeza entretém de forma competente. "Mar de Fogo" tem tensão na medida certa e sabe envolver por seu lado romântico e aventureiro.
"Mar de Fogo" é emocionante, principalmente pelo amor que existe entre o cavaleiro e seu cavalo. Gostei do filme e recomendo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 136 minutos
Categorias: Aventura, Faroeste, Ação
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário