Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

30/08/2015

Filme: "A Incrível História de Adaline (2015)"

"Me fala uma coisa que eu possa ter para sempre e não me faça sofrer!"

"The Age of Adaline" é lindo, cativante, encantador. Comecei assistir o filme meio receosa, mas depois de alguns minutos fui tomada pela mágica que envolve essa trama simples.

Este filme do diretor Lee Toland Krieger é uma fábula dos tempos modernos, tem clichês sim, mas pouco importa, afinal, o filme cumpre brilhantemente o seu papel.

Aqui, conhecemos Adaline Bowman (Blake Lively) que nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro.
Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Fica com essa idade para sempre, até os dias de hoje.
Como nem tudo são flores, Adaline tem que conviver com a realidade dos outros ao seu redor que ficam velhos, morrem, sofrem com doenças e tudo mais que é inerente à passagem do tempo. Sua filha tem a aparência da avó.
Adaline vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Foge de relacionamentos duradouros e evita tirar retratos.
Todavia, ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade. 
Adaline resolve aproveitar essa relação, mas ao conhecer a família de Ellis seu passado vem à tona através de William Jones (Harrison Ford), pai do rapaz.
Quem nunca desejou ser imortal? Acredito que todos pelo menos uma vez na vida já se imaginaram vivendo eternamente. Seria bom, mas nem tanto, já imaginou ficar sozinho no mundo, ver todas as pessoas que ama partindo e, é exatamente o que o filme "A Incrível História de Adaline" apresenta, uma vida tediosa, uma rotina sufocante, vivendo numa eterna fuga daqueles que tentam desvendar os segredos mais bem guardados.
Com diálogos inteligentes e uma fotografia belíssima, "A Incrível História de Adaline" é um filme que recomendo para todos. O desfecho pode ser previsível mas é tão perfeito, impossível não se comover com a última cena.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 112 minutos
Categorias: Drama, Fantasia, Romance
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,2