Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

08/08/2015

Seriado: "O Homem do Rifle - Mentes Perigosas (1959)"

"The Rifleman" foi uma série de faroeste feita para a televisão, apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela ABC, em preto e branco, entre 1958 a 1963, totalizando 168 episódios, apresentadas em cinco temporadas, com cada episódio de aproximadamente 30 minutos.

A série conta as aventuras de Lucas McCain (Chuck Connors), um viúvo que após a morte da esposa decide viver, junto com seu filho Mark (Johnny Crawford), nos arredores de North Fork, no estado americano do Novo México. McCain tem pouco tempo para o rancho e o filho pois passava a maior parte do tempo tentando auxiliar os moradores do povoado.
"The Mind Reader" é o 40º episódio da primeira temporada, tem aproximadamente 25 minutos de duração, foi dirigido por Don Medford e a estreia aconteceu em 1959. No Brasil é conhecido pelo título "Mentes Perigosas". Neste episódio de curta duração (curta-metragem) um assassinato acontece e o principal suspeito é o namorado da filha do homem assassinado. O rapaz é preso e interrogado por Lucas McCain.
Nesse meio tempo, chega na cidade um leitor de mentes para realizar um espetáculo, Mark fica impressionado com o dom do vidente e consegue ingressos para assistir o show. Durante a apresentação, o leitor de mentes comenta sobre o crime, dando pistas inesperadas e deixando Lucas McCain intrigado.

"Mentes Perigosas" é um episódio muito bom, lembra os grandes clássicos de westerns em preto-e-branco. Gostei e recomendo.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário