10/08/2015

Curta-Metragem: "Mais Além do que as Águias podem Voar (1978)"

"Hoshi no Ojisama Petit Prince" é uma série japonesa de animação composta por 39 episódios de aproximadamente 24 minutos cada um. Foi dirigida pela dupla Kôji Yamazaki e Takeyuki Kanda para o Estúdio Knack Productions. A estreia aconteceu em 1978.

A série é baseado no livro do autor Antoine De Saint Exupery da França. Conta a história de um menino que vive sozinho no Planeta B612, sua única companhia é uma Rosa muito bonita, ele também possui três vulcões, e a única coisa que tem para fazer é limpar os mini-vulcões e regar a única flor desse minúsculo lugar.
E após conhecer vários Planetas o príncipe resolver ir para a Terra, pois ele ouvira dizer que as pessoas eram amáveis e gentis e por isso podia fazer muitos amigos. 
"Mais Além do que as Águias podem Voar" narra a primeira aventura do pequeno príncipe. Quando chega à Terra, ele conhece um menino que desejar escalar uma montanha muito perigosa. 
Logo, ele conhece o tio do menino, um homem que usa bengala devido um acidente no passado, este é determinado em construir um balão e subir muito alto, além do que as águias podem voar, e a chegada do pequeno príncipe mudará a vida deles para sempre.
Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 9,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário