04/08/2015

Curta-Metragem: "Carlitos Ciumento (1914)"

"A Busy Day" é um curta-metragem do cinema mudo, produzido por Mack Sennett para os Estúdios Keystone, que foi dirigido e protagonizado por Charles Chaplin. O lançamento aconteceu em 1914.

O curta tem apenas 6 minutos de duração e nos apresenta o primeiro papel de Chaplin usando roupas femininas. Ele mostra toda a sua versatilidade que vai além do personagem Carlitos.

Aqui vemos um casal que vai assistir um desfile. A esposa (Charles Chaplin) é extremamente ciumenta e está desconfiada que seu marido (Mack Swain) está tendo um romance secreto com outra mulher.
Quando a esposa percebe o sumiço do marido, ela vai procurá-lo e flagra com a amante (Phyllis Allen). Nesse momento ela fica enfurecida e invade um estúdio de cinema.
A esposa é violenta e empurra o diretor de cinema (Mack Sennett) e um policial (Billy Gilbert) que tentava acalmá-la. Seu marido aparece e a derruba no píer, ela cai na água.
"Carlitos Ciumento" é hilário, Chaplin vestido de mulher é muito engraçado, principalmente porque é uma louca enfurecida de ciúmes, aí já viu, confusões na certa.

Mais detalhes do curta-metragem na página do

Classificação: Livre
Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário