Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

02/08/2015

Curta-Metragem: "Bon Voyage (1944)"

"Bon Voyage" é um curta-metragem de 1944 que foi dirigido por Alfred Hitchcock. Ao longo de sua carreira cinematográfica, Hitchcock dirigiu cinco curtas.

Este curta tem duração de 26 minutos e mostra o uso de duas interpretações radicais no mesmo evento. 

A história é contada em flashback, a primeira vez é a partir da perspectiva do protagonista, e depois uma segunda vez com uma compreensão mais profunda que é fornecido pelo oficial da Inteligência em Londres.
Um RAF que anteriormente era um prisioneiro de guerra explica como viajou pela França ocupada por alemães. Na maior parte do caminho ele estava acompanhado por um companheiro, também prisioneiro de guerra, e ambos foram ajudados por vários trabalhadores da Resistência. Seu companheiro deu-lhe uma carta para ser entregue em Londres, supostamente uma carta muito pessoal e privada.
No entanto, quando vemos a explicação do oficial dos mesmos acontecimentos, torna-se claro que o companheiro do artilheiro, era na verdade um espião que matou vários dos combatentes da Resistência relatando na carta. Ele estava levando para Londres informações secretas para ajudar o inimigo.
"Bon Voyage" é um curta-metragem, de língua francesa feito durante a Segunda Guerra Mundial como uma homenagem à Resistência Francesa. Está bem longe de ser um dos melhores trabalhos de Hitchcock, mas é interessante por conter uma boa história de espionagem durante a Segunda Guerra Mundial. 

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: 10 anos
Nota: 8,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário