26/08/2015

101 Melhores Filmes: Década de 2000 - Parte 4

E vamos para a quarta parte dessa série de coletâneas que estou preparando. Estão sendo escolhidos 101 dos melhores filmes de cada década (na minha opinião) e de todos os gêneros. Filmes que ficaram marcados na minha memória. 

Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog. 

Confira a Parte 4 dos 101 melhores filmes da década de 2000.

Filme: "Cidade dos Sonhos (2001)" - Estados Unidos da América

"Silêncio, não há banda."
"Mulholland Drive" foi dirigido por David Lynch. Essa história de suspense surrealista repleto de mistérios e enigmas acontece em Los Angeles. Vamos acompanhando a trajetória duas mulheres que acabam se conhecendo ao acaso ou, nem tanto. Uma delas é Rita e encontra-se com amnésia, a outra é Betty, uma jovem aspirante à atriz que busca na cidade dos sonhos o papel que vai alavancar a sua carreira. Ambas se tornam amigas e Betty vai ajudar Rita a descobrir a sua verdadeira identidade, no entanto, o passado das duas virá a tona. Confira mais detalhes do filme em Cidade dos Sonhos.

Filme: "Amnésia (2000)" - Estados Unidos da América

- Já te falei do meu problema? - Toda vez que a gente se encontra."
"Memento" foi dirigido por Christopher Nolan. Após sofrer um assalto, resultando no assassinato de sua esposa, Leonard consegue matar um assaltante, mas acaba sofrendo uma pancada na cabeça, que o deixa na beira da morte. Após sair do hospital, Leonard trava uma caçada particular ao homem que matou sua mulher, o único problema é que agora Leonard está com amnésia recente, ele não lembra dos fatos ocorridos há 15 minutos. Confira mais detalhes do filme em Amnésia.

Filme: "A Queda - As Últimas Horas de Hitler (2004)" - Alemanha, Áustria e Itália

"Ele é sempre nervoso assim? Não, só quando ele tem que ser o Fuhrer."
"Der Untergang" foi dirigido por Oliver Hirschdiegel. O filme retratou os últimos 10 dias de vida do maior ditador e mais perverso de todos, Adolf Hitler. A sua luta para manter o nazismo forte, as contantes reuniões no bunker, a traição daqueles que o cercavam... O cerco se fechou e Hitler ficou isolado e no dia 30 de abril de 1945, Hitler e sua esposa Eva Braun cometem suicídio e o nazismo chegava ao fim. Confira mais detalhes do filme em A Queda - As Últimas Horas de Hitler.

Filme: "Orgulho e Preconceito (2005)" - França, Estados Unidos da América, Reino Unido

"Se os seus sentimentos por mim não mudaram, eu devo dizer que enfeitiçou meu coração e minha alma e eu a amo, eu a amo."
"Pride and Prejudice" foi dirigido por Joe Wright. Acompanhamos a trajetória de vida da jovem Elizabeth, uma mulher a frente do seu tempo que foi capaz de lutar por seus ideais e quebrar preconceitos, vivendo uma linda história de amor com Sr. Darcy. É impossível não se encantar com esse romance. Baseado na obra homônima de Jane Austen. Confira mais detalhes do filme em Orgulho e Preconceito.

Filme: "Abril Despedaçado (2001)" - Brasil, França, Suíça

"Em terra de cego, quem tem um olho só, todo mundo acha que é doido."
"Abril Despedaçado" foi dirigido por Walter Salles. Vemos a história de uma disputa sem fim entre duas famílias do interior nordestino. Tonho deve vingar o nome da sua família matando o filho mais velho da rival, que matou antes um membro de sua família. Mas ele sabe que, assim que realizar a vingança, com a chegada da próxima lua cheia, ele também será morto, e não há nada que os chefões das famílias façam nem queiram fazer para este ciclo ter fim. Quando a camisa manchada de sangue do morto anterior amarelar, é a hora da vingança. Confira mais detalhes do filme em Abril Despedaçado.

Logo disponibilizarei mais filmes para todos os apreciadores de grandes obras cinematográficas. Aproveite para conferir a 3ª parte dessa coletânea AQUI.

Um comentário:

  1. MUITO BOA ESSA SUA INICIATIVA,. ESTAVA QUERENDO MESMO ME ATUALIZAR SOBRE BONS FILMES, POIS ESTOU COM BASTANTE TEMPO DISPONÍVEL , EM RAZÃO DE ESTAR DE FÉRIAS. VALEU QUERIDA.

    ResponderExcluir