Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

30/08/2015

101 Filmes com Fotografias Sublimes - Parte 2

Uma fotografa sublime nada mais é do que aquele visual impactante, que de tão incrível, chega a dar vontade de entrar dentro do filme, independente do gênero. 

Pensando nisso, sugiro filmes com fotografias únicas. A lista será dividida em vinte postagens com cinco filme em cada post. Confira a 2ª parte e sinta todo o vislumbre dos filmes.

Filme: "Aurora (1927)" - Estados Unidos da América

"Esta canção do Homem e de sua Mulher é de nenhum lugar e de todos os lugares; é possível escutá-la em qualquer lugar e em qualquer hora..."
"Sunrise" foi dirigido por F.W. Murnau. Um camponês é seduzido por uma moça da cidade e é induzido a matar sua inocente esposa, mas é acometido pela culpa, e a esposa reage com terror quando suas intenções ficam claras. Ele tenta afogar sua esposa, mas desiste no último momento e a jovem foge assustada para a cidade, no entanto, o camponês a segue para mostrar seu arrependimento e ambos vivem momentos maravilhosos e nos presenteiam com algumas das cenas mais belas do cinema. Mais detalhes do filme em Aurora.


Filme: "O Grande Hotel Budapeste (2014)" - Estados Unidos da América e Alemanha


"Até que enfim um pouco de civilidade neste açougue que é o mundo!"
"The Grand Budapest Hotel" foi dirigido por Wes Anderson. A história se passa no período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX. Confira mais detalhes do filme em O Grande Hotel Budapeste.

Filme: "A Lista de Schindler (1993)" - Estados Unidos da América

"Essa lista é a essência do bem."
"Schindler's List" foi dirigido por Steven Spielberg. Um filme inspirador que nos apresenta Oskar Schindler, um comerciante do mercado negro e viveu na época da Segunda Guerra Mundial. Ele possuía um bom relacionamento com os nazistas, mas acima de tudo, Oskar tinha um raro caráter, ele amava o ser humano ao ponto de perder toda a sua fortuna para salvar mais de mil judeus dos campos de concentração. Confira mais detalhes do filme em A Lista de Schindler.

Filme "Lendas da Paixão (1994)" - Estados Unidos da América

"Algumas pessoas ouvem suas próprias vozes interiores e vivem de acordo com o que ouvem... essas pessoas tornam-se loucas ou lendas."
"Legends of the Fall" foi dirigido por Edward Zwick. O filme conta a história de três irmãos, Alfred é o mais velho e reservado, o caçula Samuel é o protegido por todos, e o do meio, Tristan, aprendeu com os índios a ter um espírito aventureiro. Ao trazer para o rancho do pai uma bela jovem, noiva de Samuel, os irmãos se encantam por ela e iniciam um conflito de paixões que termina em tragédia para sua família. Confira mais detalhes do filme em Lendas da Paixão.


Filme: "Crepúsculo dos Deuses (1950)" - Estados Unidos da América


"Eu ainda sou grande. Os filmes é que ficaram pequenos."
"Sunset Boulevard" foi dirigido por Billy Wilder. Nesse Fil-Noir conhecemos o roteirista Joe Gillis que se viu atolado em dívidas, e para escapar dos cobradores, acaba se refugiando na mansão de Norma Desmond, uma atriz do cinema mudo. Norma sonha em voltar às telonas e contrata Gillis para editar a história de Salomé, escrita pela atriz. O roteiro é péssimo, mas Gillis recebe um bom pagamento, porém, a convivência com Norma faz surgir um relacionamento estranho entre os dois que terá um final trágico. Confira mais detalhes do filme em Crepúsculo dos Deuses.

2 comentários:

  1. Scheila, também sou apaixonada por filmes. Tenho várias coleções, filmes ingleses de época e outros variados. Deixei de ir ao cinema desde que colocaram o som muito auto.os mais modernos estão muito violentos. Comprei um livro, li, gostei tanto que rodei S. Paulo até encontrar. Chama viagem Noturna para Lisboa. tem ele no Tube. Assista. Vale a pena. Beijo Rute.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rute! Faz tempo que também nao vou ao cinema, no meu caso é mais a questão financeira, tenho oito gatos e para oferecer a eles uma alimentação de ótima qualidade optei por cortar algumas coisas da minha vida, idas ao cinema foi uma delas... "Já assisti Viagem Noturna para Lisboa", é um filme muito bom! Obrigada pela visita! Bjo

      Excluir