24/07/2015

Série: "Uma História de Horror Americana - 1ª Temporada (2011)"

"American Horror Story" é uma série de televisão norte-americana de horror/drama criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk.

Esse seriado é diferente dos demais, pois foi elaborado como uma série antológica, cada temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio começo, meio e fim.

A primeira temporada ocorre nos dias atuais e é centrada na família Harmon. Conhecemos Ben Harmon (Dylan McDermott), um terapeuta que, após ter uma relação extraconjugal, decide salvar seu casamento.
Assim sendo, ele se muda com a esposa Vivien (Connie Britton) e a filha Violet (Taissa Farmiga) para uma nova casa. Entretanto, logo eles se vem envolvidos com alguns estranhos que fazem parte do lugar.
Entre eles, Moira O’Hara (Frances Conroy), a governanta, que é vista por cada um como duas pessoas diferentes. Vivian a vê como uma senhora com problemas visuais, já Bem a vê como uma moça jovem e bem provocante.
Na nova casa, a família conhece a misteriosa vizinha Constance Langdon (Jessica Lange) e sua filha Adelaide (Jamie Brewer), que possui um dom paranormal.
Ben passa a atender seus pacientes em casa, mas um em particular, lhe preocupa, Tate (Evan Peters), que tem um amor doentio por Violet. O rapaz faz tudo para protegê-la, apesar de esconder seu lado sombrio e sua real história.
Acontecimentos bizarros e violentos passam a ocorrer com maior regularidade, e o que a família não sabe é que houve mais de vinte mortes violentas na casa ao longo de sua história, sendo conhecida em passeios turísticos como 'The Murder House'.
A família luta com suas próprias tribulações pessoais, sem saber que o mal está se aproveitando deles, principalmente de Vivian, para gerar o Anti-Cristo.
Demorei para começar a assistir essa série, principalmente pelo fato de cada temporada contar uma história diferente. Pensei que não conseguiria aproveitar as temporadas, mas que engano meu, estou completamente apaixonada por esse seriado e não vejo a hora de começar a 2ª Temporada.
Essa 1ª Temporada faz várias referências a alguns filmes clássicos e também comenta sobre alguns acontecimentos reais, deixando-a ainda mais interessante. Suspense e drama familiar na medida certa. "Uma História de Horror Americana -1ª Temporada" é imperdível e recomendo para todos. Mas tome cuidado, é altamente viciante, assisti 12 episódios em 3 dias.

Mais detalhes da série na página do IMDb

Primeira Temporada: 12 episódios
Duração: 540 minutos
Categorias: Séries, Terror, Fantasia, Suspense, Drama
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 10,0