15/07/2015

Filme: "A Pequena Órfã (1935)"

"Eu só estava brincando!"

"Curly Top" é um musical adorável protagonizado pela atriz mirim mais querida da América, Shirley Temple. Contou com a direção de Irving Cummings e o  roteiro é de Patterson McNutt e Arthur J. Beckhard sendo baseado no livro Daddy Long-Legs escrito por Jean Webster, em 1912. O lançamento do filme aconteceu em 1935. A espontaneidade da pequena Shirley Temple é fascinante, impossível não se encantar com essa menininha que na época do filme tinha apenas 6 anos de idade.

A trama conta a história de Elizabeth Blair (Shirley Temple), ela é uma órfã que mora no orfanato de Lakeside. Seus pais eram atores antes de falecerem num acidente automobilístico.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu perfil no VK para quem desejar assistir online ou fazer download. Para assistir clique AQUI.
No entanto Elizabeth não está totalmente sozinha, ela tem uma irmã mais velha, Mary Blair (Rochelle Hudson), uma jovem que vive no orfanato e trabalha na cozinha, lavanderia, e dormitório.
Elizabeth também tem um pônei chamado Spunky e um pato chamado Betsy, presentes dos pais, que estão alojados no pátio do orfanato. Para a Sra. Higgins (Rafaela Ottiano), superintendente do estabelecimento, a menina é rebelde demais e deveria ir para um orfanato público.
Durante a primeira visita de Edward Morgan (John Boles) ao orfanato, os administradores ficam horrorizados quando descobrem Elizabeth cantando na sala durante horária da refeição e acompanhada ao piano por Mary. Durante uma conversa particular com a garotinha, Morgan fica encantado ao descobrir que ambos gostam de música.
Edward Morgan então decide adotar a menina, mas para ela não lhe ficar dependente ou submissa, ele diz que quem irá adotá-la é um senhor chamado 'Hiram Jones' e ele é o seu advogado.
Elizabeth e sua irmã Mary vão morar na casa de praia em Southampton e encontram uma vida de luxo e abundância, mas a garotinha não esquece seus amigos que deixou no orfanato. Assim sendo, ela prepara um de bazar beneficente para comprar brinquedos e doar às crianças. O evento dá a Elizabeth a oportunidade de mostrar seu talento vocal e de dança.
Morgan acaba se apaixonando por Mary, mas fica em silêncio. Com os dias de verão passando, Mary atrai o interesse romântico de Jimmie Rogers (Maurice Murphy), este deseja noivar e casar com ela, mas a jovem ama Morgan em segredo e cabe a pequena Elizabeth fazer o papel de cupido.
"A Pequena Órfã" é um filme leve, doce e apaixonante. Perfeito para ser visto com toda a família reunida, e como amo musicais antigos, nem preciso dizem o quanto gostei deste filme. 

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 75 minutos
Categorias: Drama, Família, Musical, Domínio Público
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,5