14/07/2015

Filme: "O Sonho do Amor Perfeito (2007)"

"Se você ama alguém, se verdadeiramente ama alguém, você não permite que essa pessoa parta de sua vida."

"Love's Unfolding Dream" é o sexto filme baseado da série "Love Comes Softly" escrita por Janette Oke. Foi dirigido por Harvey Frost e lançado em 2007.

Assim como todos os filmes anteriores, este também exalta os bons sentimentos. Os personagens são cativantes, emocionam e provavelmente todos que estão assistindo a saga sentem a mesma coisa: uma vontade imensa de arrancá-los da trama e trazê-los pra vida real de tão especiais que são.

E nesta obra continuamos acompanhando a saga da família de Clark Davis (Dale Midkiff). Os anos passam e a problemática Berlinda (Scout Taylor-Compton) adquiriu maturidade exemplar e deseja ser uma excelente médica.
Entretanto, os tempos eram muito difíceis para as mulheres, no final do século 19, raras eram as mulheres que seguiam carreira, principalmente medicina, profissão exclusiva de homens. Berlinda acredita que possui uma missão e tenta provar isso para o médico local, o Dr. Micah Jackson (Robert Pine). 
Este, inicialmente recusa a ajuda da moça, mas quando a Mrs. Stafford-Smith (Nancy Linehan Charles) sofre acidente vascular cerebral, Berlinda fica encarregada de cuidar da idosa, sendo uma espécie de enfermeira particular. 
Nesse período de tempo, ela conhece Drew Simpson (Patrick Levis), o sobrinho de um vizinho falecido. O rapaz é formado em Direito e está no vilarejo para reconstruir a fazenda do seu tio, feito isso, a intenção dele é voltar para Nova York e exercer a profissão juntamente com seu pai.
Contudo, após conhecer Berlinda, o jovem advogado fica confuso em relação aos seus planos para o futuro. Berlinda também se apaixona por Drew, mas seu objetivo de vida é formar-se em medicina, em seguida, voltar para casa para prestar cuidados médicos à sua família e vizinhos.
Belinda quer mais, ela não quer casar e ter filhos como a grande maioria das mulheres de sua época, ela tem uma grande mente para medicina e também se sente chamado de Deus. Sendo assim, Berlinda não vê como um relacionamento, com Drew iria funcionar, especialmente quando a Sra Stafford-Smith oferece para colocá-la na escola médica em Boston.
Em uma conversa com Drew, Clark Davis confidencia como descobriu que amava sua esposa Marty (Samantha Smith), essa revelação incentiva o rapaz a procurar por Berlinda momentos antes dela partir para Boston.
Em "O Sonho do Amor Perfeito" Missie (Erin Cottrell) continua lecionando e, com uma nova missão, ensinar a amiga Sadie Kent (Lori Rom) a ler e escrever. Porém, o marido de Sadie, Charles Kent (Paul Ganus) é um homem orgulhoso e o xerife Zach Tyler (Victor Browne), marido de Missie, tem dúvidas se seu amigo irá aceitar que a esposa saiba ler.
"O Sonho do Amor Perfeito" é um filme belíssimo, com inúmeros ensinamentos que levamos para a vida toda. Vale a pena assisti-lo, eu recomendo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 88 minutos
Categorias: Drama, Romance, Faroeste, Família, Gospel
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,5