20/07/2015

Filme: "O Amor Toma Asas (2009)"

"Para tudo há uma razão e abaixo do céu há um momento certo para cada propósito."

"Love Takes Wing" é o sétimo filme baseado na série "Love Comes Softly" escrita por Janette Oke. A direção foi de Lou Diamond Phillips e o lançamento aconteceu em 2009. Só lembrando: todos os filmes dessa saga foram feitos exclusivamente para a TV.

Neste filme vemos uma história mais madura, sem deixar de lado a valorização dos laços familiares e o despertar da fé já característicos da obra. Acompanhamos a saga da família Daves e o ciclo da vida de cada membro, suas perdas e recomeços, seus dramas e alegrias, sempre destacando a integridade dos personagens.

A trama tem início com a chegada da Dr. Belinda Simpson (Sarah Jones) na pequena Sikeston para preencher o cargo de médico da cidade. Ela está de luto pela morte de seu marido.
Estando lá, Berlinda descobre que muitos dos moradores da cidade, incluindo as crianças em um orfanato dirigido por Miss Hattie Clarence (Cloris Leachman), ficaram doentes ou morreram de uma doença desconhecida.
Ela logo começa a se questionar se será capaz de devolver a saúde às pessoas, apesar das garantias de sua melhor amiga Annie (Haylie Duff) e Lee (Jordan Bridges), o ferreiro cidade.
Os moradores de Sikeston desconfiam das habilidades de Belinda como médica, por ela ser uma mulher. A Dr. terá que ser forte para lidar com diversas situações incômodas.
Muitos destes moradores se negam a ajudar os órfãos, a quem eles culpam por infectar o resto da cidade, principalmente Ray Russell (Lou Diamond Phillips), um homem de caráter obscuro que deseja ver as crianças bem longe de Sikeston.
Opondo-se à toda a escassez de materiais específicos da medicina, à descrença da população em uma médica mulher e tristeza que a morte do esposo lhe causou, Berlinda encontrará um sinal para seguir o caminho correto e curar os moradores dessa cidade.
A jovem médica contará com a ajuda da rebelde Lilian (Annalise Basso) e de um atencioso amigo, Lee, e descobrirá novos motivos para voltar a ser feliz.
"O Amor Toma Asas" é um filme envolvente, doce e exalta os bons sentimentos, assim como todos os filmes anteriores. Recomendo para todos.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 88 minutos
Gênero: Drama, Romance, Faroeste, Família, Gospel
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,0