O Amor Toma Asas (2009): enfrentando doenças e preconceitos - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, julho 20, 2015

O Amor Toma Asas (2009): enfrentando doenças e preconceitos

O Amor Toma Asas é um romance dramático baseado na saga Love Comes Softly escrita por Janette Oke. A direção foi de Lou Diamond Phillips, o astro do clássico oitentista La Bamba (1987).

Dicas de Filmes Pela Scheila
Sarah Jones e Haylie Duff em cena no filme "O Amor Toma Asas"

Sinopse - A trama tem início com a chegada da Dra. Belinda Simpson (Sarah Jones), na pequena Sikeston para preencher o cargo de médico da cidade. Ela está enfrentando momentos difíceis devido o luto.

Estando lá, Berlinda descobre que muitos dos moradores da cidade, incluindo as crianças em um orfanato dirigido por Miss Hattie Clarence (Cloris Leachman), ficaram doentes ou morreram de uma doença desconhecida. Ela logo começa a se questionar se será capaz de devolver a saúde às pessoas, apesar das garantias de sua melhor amiga Annie (Haylie Duff) e Lee (Jordan Bridges), o ferreiro cidade.

Os moradores de Sikeston desconfiam das habilidades de Belinda como médica, por ela ser uma mulher. A Dra. vai lidar com diversas situações incômodas. Muitos destes moradores se negam a ajudar os órfãos, a quem eles culpam por infectar o resto da cidade, principalmente Ray Russell (Lou Diamond Phillips), um homem de caráter obscuro que deseja ver as crianças bem longe de Sikeston.

Opondo-se à toda a escassez de materiais específicos da medicina, à descrença da população em uma médica mulher e tristeza que a morte do esposo lhe causou, Berlinda encontrará um sinal para seguir o caminho correto e curar os moradores dessa cidade. A jovem médica contará com a ajuda da rebelde Lilian (Annalise Basso) e de um atencioso Lee, descobrindo assim novos motivos para voltar a ser feliz.

 Sétimo filme da saga Love Comes Softly

O Amor Toma Asas apresenta uma história mais madura, mas sem deixar de lado a valorização dos laços familiares e o despertar da fé tão característicos da história. Acompanhamos a saga da família Daves e o ciclo da vida de cada membro, suas perdas e recomeços, seus dramas e alegrias, sempre destacando a integridade dos personagens.

Apesar de não estar entre os melhores filmes da saga, O Amor Toma Asas ainda é um filme para agradável para toda a família.  filmado 

"Para tudo há uma razão e abaixo do céu há um momento certo para cada propósito."


Minha nota: 7.2/10


Ficha técnica


Título original: Love Takes Wing
Duração: 88 minutos
Gênero: Drama, Romance, Faroeste, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2009