Filme: "O Amor Encontra Repouso (2009) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, julho 27, 2015

Filme: "O Amor Encontra Repouso (2009)

"Uma erva daninha feita pelo bom Deus. Suas maravilhas são perceptíveis."

"Love Finds a Home" é o oitavo filme baseado na série 'Love Comes Softly' escrita por Janette Oke. Este era para ser o último filme da saga, porém, devido o grande sucesso, foram elaborados mais quatro filmes. 

A direção foi de David S. Cass Sr. e o lançamento aconteceu em 2009. Lembrando que toda a saga foi produzida apenas para a TV.

E como já vimos nos sete filmes anteriores, o destaque são os laços familiares, o bem praticado ao próximo, a fé e o respeito. Alguns personagens são de uma integridade exemplar, novamente vou repetir, queria arrancá-los do filme e trazer para a vida real, o mundo precisa de pessoas assim.
Nesta trama a Dra. Annie Watson (Haylie Duff) está grávida e irá ficar com sua melhor amiga, Dra. Belinda Owens (Sarah Jones), enquanto seu marido, Peter (Jeffrey Muller), está viajando com o trabalho.
Todavia, Annie passa mal e Berlinda teme que a amiga esteja com eclâmpsia e ordena repousou total. 
Lee (Jordan Bridges), marido de Berlinda envia uma carta para o esposo de Annie relatando os acontecimento, porém a sogra de Annie, Mary (Patty Duke) vê a carta e decide ir cuidar da nora na casa dos Owens.
Mary é parteira e grande conhecedora dos remédios homeopáticos e sabedoria popular, e acaba entrando em conflito com o conhecimento científico da Dra. Belinda.
Enquanto Belinda tenta se acalmar com as atitudes de Mary, ela precisa também resolver seus problemas de casa, pois sua relação com o marido Lee está abalada pelo fata da impossibilidade de Belinda engravidar.
Além do mais, sua filha adotiva Lillian (Courtney Halverson) começa a descobrir o sabores do primeiro amor após conhecer Joshua (Michael Trevino), ajudante de Lee, mas seu pai não gosta da ideia do relacionamento dos jovens.
"O Amor Encontra Repouso" é um dos capítulos mais lindos e comoventes dessa saga. Aprendemos muitas lições para toda a vida através dos personagens, com seus problemas, lutas, alegrias e tristezas. 
Além da história ser lindíssima, a fotografia é um vislumbre a parte e a trilha sonora é perfeita. Assim sendo, tenho o maior prazer em recomendar este e todos os filmes que compõem a saga.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 88 minutos
Gênero: Drama, Romance,Faroeste, Família, Gospel
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,0