11/07/2015

Filme: "A Morte Pede Carona (1986)"

"O que você quer de mim? 
- Eu quero que me impeça."

Depois de assistir "The Hitcher" você nunca mais vai querer oferecer carona à um desconhecido. 

Esse suspense oitentista foi dirigido por Robert Harmon. Existe uma continuação, feita em 2003, que ainda não vi, e uma refilmagem de mesmo nome, produzida em 2007, totalmente desnecessária. Assisti as duas versões e prefiro esta de 1986.

Durante uma noite chuvosa, Jim Halsey (C. Thomas Howell) é um rapaz dirigindo uma Route 66, em uma das rodovias mais importantes dos EUA. Ele resolve dar carona para um estranho que encontra no caminho, para ter alguém com quem conversar e se manter acordado.
John Ryder (Rutger Hauer) entra no carro, e transforma a vida do rapaz num verdadeiro pesadelo. 
Isso porque Ryder é um psicopata cruel e sanguinário, que resolveu infernizar a vida de Jim, e assim vai cometendo diversos crimes e fazendo a polícia acreditar que o assassino é o rapaz.
Ryder simplesmente mata todos os motoristas que lhe dão carona, sendo o Mal encarnado numa pessoa, e com um sorriso sarcástico, ele vai assassinando homens, mulheres e crianças.
Nessa altura da história, a garçonete Nash (Jennifer Jason Leigh), tenta ajudar o rapaz a se livrar do cruel caroneiro e da polícia, que acredita ser ele o psicopata.
"A Morte Pede Carona" é um clássico do suspense e da aventura. E aqui vemos que não são necessários grandes orçamentos ou roteiros revolucionários para criar um ótimo filme. Basta ter um roteiro interessante, diretor competente e elenco que se interessem pelos personagens.
"A Morte Pede Carona" é um suspense que merece ser assistido por todos os apreciadores do gênero.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 97 minutos
Gênero: Thriller, Suspense, Ação
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário