Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

11/07/2015

Filme: "Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990)"

"O amor verdadeiro levamos conosco."

"Ghost" é um dos maiores sucessos da década de 90, levou milhões de pessoas ao cinema, sendo a maior bilheteria em 1990, ano de seu lançamento. E mesmo passado 25 anos após o lançamento, o filme continua encantando, emocionando, provocando muitos risos e despertando curiosidades no espectador sobre a vida após a morte.

Esse melodrama romântico não tem fins doutrinários, apesar de ser um filme espiritualista e mostrar algumas coisas bem condizentes aos espíritos apegados à matéria, que relutam em deixar os bens materiais e seus afetos terrenos.

Contou com a direção de Jerry Zucker e recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora. Venceu nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Original. Além de acumular inúmeros prêmios importantes do cinema ao redor do mundo.

Conta a história de Sam Wheat (Patrick Swayze), um bancário, e sua namorada Molly Jensen (Demi Moore), uma ceramista de talento.
No seu trabalho, Sam descobre um desvio de dinheiro e confia em seu bom amigo e colega, Carl Bruner (Tony Goldwyn). Carl se oferece para investigar o assunto, mas Sam decide investigar ele mesmo. 
Mais tarde naquela noite, o casal é atacado por um bandido armado, Willie Lopez (Rick Aviles), e Sam é morto por um tiro durante uma luta com o criminoso.
No entanto, seu espírito não segue para o plano espiritual, decidindo ficar no mundo terreno para ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo.
Sam é incapaz de parar o assassino, mas o gato de Molly consegue ver e ouvir Sam, Sam grita para o gato e este arranha o rosto de Willie.
Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua amada do perigo que está correndo.
Molly fica assustada com as revelações da médium e vai à polícia para relatar sobre suas preocupações, mas eles confirmam que Oda Mae é uma estelionatária conhecida, enquanto Willie Lopez não tem nenhum registro.
Em "Ghost - Do Outro Lado da Vida" a química entre o casal protagonista é incrível e o romantismo é tratado com cuidado, a trama vai crescendo aos poucos, sem atropelar nada, para que as pessoas se afeiçoem aos personagens e entendam seus ganhos e perdas com cada acontecimento.
E é então, que a belíssima canção Unchained Melody, imortalizada por The Righteous Brothersentra entra e faz todos chorarmos, afinal, sentimos exatamente a mesma coisa que os personagens estão sentindo. Assisti pelo menos uma dezena de vezes este filme e, confesso, chorei todas as vezes.
As cenas cômicas são engraçadíssimas, Whoopi Goldberg mereceu o Oscar como a vidente falsária mais hilária do cinema. As sequências interpretadas pela atriz são divertidas e tocantes, sentimentos contraditórios que combinaram perfeitamente com sua personagem.
"Ghost - Do Outro Lado da Vida" é um filme inesquecível e, praticamente todas as pessoas já assistiram pelo menos uma vez através da Sessão da Tarde. O filme é reprisado demasiadamente, seja no Natal, Ano Novo, Dia dos Namorados ou simplesmente em dias sem datas comemorativas. 
Mas a minha dica de fã desta obra é, assista-o sem julgamentos, busque o romantismo e o valor artístico deste filme, e certamente, você encontrará o sentimento que todos desejam sentir pelo menos uma vez na vida, o amor verdadeiro que ultrapassa as barreiras da vida e morte. Recomendo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 127 minutos
Gênero: Romance, Drama, Mistério, Fantasia, Espiritualista
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário