Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

26/07/2015

Curta-Metragem: "Pastor de Almas (1923)"

"The Pilgrim" é um curta-metragem adorável da era silenciosa do cinema. Foi escrito, produzido, dirigido e protagonizado por Charles Chaplin, sendo lançado em 1923.

Este curta tem 40 minutos de duração e foi o último trabalho de Chaplin ao lado da atriz Edna Purviance, que após 8 anos de parceria, decidem seguir rumos diferentes. Nessa narrativa é visivelmente perceptível o cuidado com a estrutura dramática, algo que viria a fazer parte dos próximos filmes do gênio.

Aqui, vemos Carlitos (Charles Chaplin), recém fugitivo da prisão e que está sendo procurado pela polícia. Para conseguir despistar os policiais, ele se disfarça de pastor.
Em meio a fuga, Carlitos é confundido com o novo pastor pelos moradores de uma pequena cidade do interior. Na chegada, ao ser recebido pelos moradores, ele se encanta pela Sra. Brown (Edna Purviance). Entretanto, Calitos terá que pregar o culto dominical na igreja local.
Após inúmeras trapalhadas, Carlitos vai para a casa da sua musa, onde ficará hospedado, mas seu comparsa de cadeia descobre o plano e decide visitar seu antigo amigo de cela. 
"Pastor de Almas" é um dos melhores curtas de Chaplin, as piadas são inseridas nos momentos certos, isso deixa a obra mais coesa, contando com todos os elementos dos filmes do gênio: muitas cenas hilárias, um toque de romance e críticas à sociedade. E o detalhe é a trilha sonora composta por Chaplin e que conta com a canção "I'm Bound the Texas" que é fantástica. Recomendo.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário