30/07/2015

Curta-Metragem: "Lullaby Land (1933)"

"Lullaby Land" é um curta-metragem de animação que faz parte da série Silly Symphonies produzida pelos Estúdios Disney. Contou com a direção de Wilfred Jackson e o lançamento aconteceu em 1933.

Este curta de apenas 7 minutos de duração consegue nos surpreender com sua delicadeza. Com certeza as 'sinfonias ingênuas' marcaram época com essas pequenas preciosidades.

O pequeno enredo mostra um bebezinho sendo transportando para a 'Lullaby Land', um pequeno mundo infantil onde tudo é possível.
Nessa terra existe árvores de chupetas, talco, fraldas. O bebê, então, passeia por entre essas árvores, logo ele vai para um local onde existem objetos perigosos para um bebezinho.
Ele começa a brincar com fósforos e acaba colocando fogo em toda a caixa de palitos. Três palitos saem em sua perseguição, mas o bebê e seu amiguinho de pelúcia escapam em uma barra de sabão.
O fogo se apaga ao cair na água, mas a fumaça ainda o persegue. Nesse momento, aparece um homem vestido de feiticeiro e joga um pó mágico sobre o bebê, trazendo-o de volta ao mundo real.
"Lullaby Land" é fofo, doce e mágico.Nos faz ver e rever por diversas vezes devido a beleza desta pequenina obra. Recomendo para todos.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário