Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

29/07/2015

Curta-Metragem: "Liberdade E Seus Perigos (1929)"

"Liberty" é um curta-metragem lançado em 1929 e protagonizado pela dupla Laurel e Hardy (O Gordo e O Magro). A direção é de Leo McCarey que também assina o roteiro, juntamento com H.M. Walker.

O curta tem 19 minutos de duração e é um dos episódios mais conhecidos, também um dos mais engraçados.

Tudo começa quando Stan e Ollie fogem com uniformes listrados de prisioneiros, eles correm desesperados em busca da tão sonhada liberdade. Um comparsa os espera num carro e lhes dá roupas normais para vestirem, deixando-os a salvo na cidade.

No entanto, os problemas recomeçam, afinal, os dois vestiram as calças trocadas. Eles tentam rapidamente consertar o erro em lugares escondidos mas causam repetidos escândalos, constrangimentos e novas perseguições policiais ao serem vistos sempre no momento em que abaixam as calças para fazerem a troca.
Numa das tentativas perto de um armazém de alimentos marinhos, um caranguejo entra na calça de Ollie que estava com Stan, sem que este o saiba, aumentando seu desconforto com constantes mordidas.
A dupla acaba entrando num elevador para uma nova tentativa de troca e vão parar nas vigas de um edifício de vários andares em construção, quando passam por mais momentos cômicos e perigosos.
"Liberdade E Seus Perigos" é um curta hilário, um dos melhores da dupla, mas as cenas no alto do prédio causam aflição.

Mais detalhes do curta-metragem na página do

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário