11/07/2015

Curta-Metragem: "A Gata Convencida (1942)"

"Puss n' Toots" é um curta-metragem de animação em Technicolor que faz parte da série Tom and Jerry produzido pela Metro-Goldwyn Mayer. Contou com a direção da dupla Joseph Barbera e William Hanna, sendo lançado em 1942 e re-lançado em 1957. Este é o 6º episódio da série.

O curta animado tem 7 minutos de duração e trás a dupla mais querida e encrenqueira dos desenhos animados.

Dessa vez, Tom vai tentar impressionar uma gatinha mimada e convencida que acabara de chegar na casa onde ele e Jerry moram.
A história começa quando Tom está se divertindo de prender Jerry dentro do aquário. Ele houve a Mammy Two-Shoes conversando com alguém sobre uma linda gatinha. Tom vai ver e acaba sendo flechado pelo cupido.
Tentando chamar a atenção da nova hóspede, ele se arruma, mas isso não é o suficiente. Então, oferece um peixe, ela recusa. O pássaro ela também recusa. 
O gato então resolve fazer mágicas usando o pobre ratinho, no entanto, Jerry é mais esperto que Tom e coloca o gato em apuros.
"A Gata Convencida" é mais um episódio delicioso de assistir, é praticamente impossível não gostar dos desenhos animados de Tom & Jerry, tem sabor de infância. Recomendo para crianças de todas as idades.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário