10/07/2015

Curta-Metragem: "Dr. Jekyll and Mr. Hyde (1912)"

"Dr. Jekyll and Mr. Hyde" é um curta-metragem do cinema mudo, sendo uma das primeiras adaptações do livro "Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde", escrito por Robert Louis Stevenson em 1887.

O curta tem 12 minutos, sendo produzido por Thanhouser Company e dirigido por Lucius Henderson. O lançamento aconteceu em 1912. 

Na trama, Dr. Jekyll (James Cruze) secretamente se tranca em seu laboratório e ingere uma estranha fórmula. Ele cai com a cabeça no peito.
Lentamente, quando a droga faz efeito, seus cabelos se tornam escuros e ele se transforma em um monstro. Depois de usar a fórmula repetidas vezes, o mal de Jekyll emerge à vontade, usando o médico para assassinar o pai de sua namorada.
De volta ao laboratório,  Dr. Jekyll descobre que o antídoto acabou e que ele será como o Sr. Hyde para sempre. Um policial derruba a porta do laboratório e todos descobrem que o médico cometeu suicídio ingerindo veneno.
Apesar de ser um filme dos primórdios do cinema, "Dr. Jekyll and Mr. Hyde" é um trabalho muito bom e mesmo com poucas tecnologias, é melhor que muitas dessas adaptações mais recentes da famosa história do bem e mal que habitam dentro dos seres humanos.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 8,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário