25/07/2015

Curta-Metragem: "Dia de Estreia (1914)"

"A Film Johnnie" é um curta-metragem mudo dirigido por George Nichols, produzido por Mack Sennett para os Estúdios Keystone, e com atuação de Charles Chaplin. O lançamento aconteceu em 1914.

O curta tem 12 minutos de duração e é metalinguístico, ou seja, apresenta a ideia do 'filme dentro do filme', sendo um dos primeiros filmes da história a explorar os bastidores do cinema e nos presenteando com um pequeno making-of do cinema da década de 10.

Carlitos (Charles Chaplin) vai assistir uma sessão de cinema e após ficar encantado com uma atriz (Virginia Kirstley) que trabalha nos Estúdios Keytone, deseja trabalhar no estúdio também.
Depois ver o filme, ele consegue se camuflar entre atores famosos como Roscoe Arbuckle e Ford Sterling, apesar da oposição do porteiro.
Estando dentro o estúdio, Carlitos se aproxima do set de filmagem, e como já é de costume, não poderia faltar as habituais trapalhadas. Mas ele acaba sendo identificado...
"Dia de Estreia" é um curta hilário do gênio da comédia. E pensar que se trata de um dos primeiros trabalhos de Chaplin. Super recomendo.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 9,6

Nenhum comentário:

Postar um comentário