Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

06/07/2015

Curta-Metragem: "A Chave Do Problema (1932)

"Scram!" é um curta-metragem que faz parte da série cinematográfica protagonizada pela dupla Laurel & Hardy, conhecida no Brasil como 'O Gordo e o Magro'. Foi dirigido por Raymond McCarey e o lançamento aconteceu em 1932.

O curta tem 20 minutos de duração e mostra uma situação possível de acontecer com qualquer um de nós.

Tudo começa quando Stan e Ollie ("O Gordo e o Magro") são levados à corte do severo Juiz Beaumont (Richard Cramer), por estarem dormindo em um banco de uma praça. O juiz libera os dois devido a cadeia estar lotada, mas ordena que saiam da cidade. Após isso, a dupla caminha à noite debaixo de uma forte tempestade e acabam encontrando um bêbado (Arthur Housman).
O bêbado não consegue dirigir seu carro porque perdeu as chaves no boeiro. Stan e Ollie conseguem recuperá-las e levam o homem até sua casa, que agradecido, os convida para passarem a noite na mansão.
Após inúmeras trapalhadas da dupla, os três se reencontram dentro da casa e o bêbado os manda irem para um quarto, subindo uma escadaria. No corredor, a esposa do proprietário da casa (Vivien Oakland) os vê e desmaia de susto. 
Ao tentarem reanimá-la com um copo d'água, os dois não percebem que dão álcool para a mulher. A partir desse momento inicia uma nova sequência de trapalhadas hilárias.
"A Chave Do Problema" é um episódio sensacional da dupla, impossível não rir, principalmente das cenas dentro da casa.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: 12 anos
Nota: 9,6

Nenhum comentário:

Postar um comentário