15/07/2015

Curta-Metragem: "Blitz Wolf (1942)"

"Blitz Wolf" é um curta metragem de animação produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer e lançado em 1942. Contou com a direção de Tex Avery e concorreu o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação.

Este curta tem aproximadamente 10 minutos de duração e é um filme anti-nazista realizado no início da Segunda Guerra Mundial.

O enredo é uma paródia sobre 'Os Três Porquinhos' sendo contada a partir da Segunda Guerra Mundial. Os porquinhos vão à guerra e se juntam contra Adolf Wolf/Adolf Hitler que pretende invadir o país deles.
Os dois primeiros porquinhos constroem casas de palha e madeira, respectivamente. O terceiro porquinho constrói uma casa reforçada com pedras e alerta os outros.
Adolf Wolf invade a Pigmania, país dos porquinhos, e mesmo com a apresentação do tratado assinado, ele destrói as casas de palha e madeira. Ambos conseguem fugir e vão se esconder na casa de pedra. Ele segue até a casa de pedra e começa a brigar com os porquinhos...
"Blitz Wolf" é mais um desenho animado dessa época que trás o enredo sobre a Segunda Guerra Mundial. É um curta interessante que vale a pena ser visto.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 8,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário