Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

20/07/2015

9 Filmes Para Assistir no Dia do Amigo

Hoje, dia 20 de agosto, é o dia do amigo. Não existe sentimento mais forte do que a amizade verdadeira. Amigos não são nossos parentes, não são nossos amores, são simplesmente amigos, pessoas escolhidas pelo coração que fazem parte de nossa vida e iremos amar até o fim. 

Foi difícil selecionar apenas nove filmes, afinal, existem milhares de filmes sobre amigos, mas procurei trazer aqueles onde a amizade é vista na mais pura essência, ganhando contornos honestos e verdadeiros.

Aproveite para reunir os amigos e assistir ótimos filmes. Confira a lista a seguir:

Filme: "Toy Story 3 (2011)" - Estados Unidos da América


"O Woody tem sido meu melhor amigo desde sempre, é corajoso como um cowboy deve ser, é gentil, inteligente, mas o que faz Woody especial, é que ele nunca desiste de você. Nunca. Ele vai estar contigo pro que der e vier."
"Toy Story 3" foi dirigido por Lee Unkrich. Nessa animação emocionante, Andy irá para a faculdade e precisa decidir o que fará com seus brinquedos, porém sua mãe confunde os sacos de lixo e acaba colocando todos os brinquedos no lixo. Os brinquedos conseguem se livrar do caminhão de lixo, e Woody explica tudo o que aconteceu, mas nenhum brinquedo acredita nele e resolvem morar numa creche, e nem tudo será como eles imaginavam. Confira mais detalhes do filme em Toy Story 3.

Filme: "Thelma & Louise (1991)" - Estados Unidos da América

"Vá, continue. Simplesmente continue."
"Thelma & Louise" foi dirigido por Ridley Scott. Acompanhamos as aventuras de duas mulheres, Louise Sawyer que é uma garçonete e Thelma é dona-de-casa. Ambas estavam cansadas da vida monótona que levavam, resolveram deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, as amigas se envolvem em vários problemas, inclusive um assassinato e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana. Confira mais detalhes do filme em Thelma & Louise.




Filme: "Curtindo a Vida Adoidado (1986)" - Estados Unidos da América

"Graças a tolerância, que pessoas como eu aturam pessoas como você!"
"Ferris Bueller's Day Off" foi dirigido por John Ungles. Nessa comédia inesquecível embarcamos com Ferris Bueller em suas aventuras com a Ferrari do seu amigo Cameron Frye e sua namorada Sloane pelas ruas da cidade. Ferris mata aula, deixando o diretor do colégio furioso. Sua irmã também não gosta dessa ideia e todos vão se envolver em várias aventuras hilárias. Confira mais detalhes do filme em Curtindo a Vida Adoidado.


Filme: "A Cura (1995)" - Estados Unidos da América

"Sua avó deve ser um gênio, porque o meu médico, que é muito inteligente, disse que ninguém sabe o que existe após a morte."
"The Cure" foi dirigido por Peter Horton. Erik é um garoto solitário que atravessa todas as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho, Dexter, um garoto de 11 anos que tem AIDS. Erik se torna muito ligado a Linda, a mãe de Dexter, e na verdade fica mais próximo dela que da sua própria mãe, Gail, que é negligente com ele e quase nunca lhe dá atenção. Quando os dois garotos leem que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da AIDS, os meninos tentam chegar a este médico para conseguir a cura. Confira mais detalhes do filme em A Cura.


Filme: "E.T. O Extraterrestre (1982)" - Estados Unidos da América

"E.T. telefone minha casa."
"E.T. The Extra-Terrestrial" foi dirigido por Steven Spilberg. Nesse filme acompanhamos a incrível e emocionante amizade do garotinho Elliot e o alienígena. O garoto vai proteger o E.T. de todos que ameaçam a sua segurança, principalmente dos agentes do governo que procuram pelo alienígena para transformá-lo em cobaia. Confira mais detalhes do filme em E.T. O Extraterrestre.


Filme: "Antes de Partir (2007)" - Estados Unidos da América

"Antes de partir, se certifique que tentou todas as possibilidades, que disse tudo que era para ser dito, que revelou todo sentimento que não podia ficar guardado."
"The Bucket List" foi dirigido por Rob Reiner. Nesse filme inspirador acompanhamos as aventuras de Carter e Edward que se tornam amigos após serem internados no mesmo quarto do hospital. Ambos descobrem que tem poucos meses de vida e decidem concretizar "A Lista de Balde". Eles partem numa viagem ao redor do mundo e vivem momentos incríveis. Confira mais detalhes do filme em Antes de Partir.


Filme: "O Rei Leão (1994)" - Estados Unidos da América

"Para conseguir o que quer, você deve olhar além do que você vê."
"The Lion King" foi dirigido pela dupla Roger Allers e Bob Minkoff. Esse desenho animado se tornou um clássico daqueles que jamais iremos esquecer. O filme apresenta a trajetória de vida do pequeno leãozinho Simba, desde o seu nascimento, até a fase adulta. Porém, é riquíssimo em detalhes que servem como lição de vida para todos. Confira mais detalhes do filme em O Rei Leão.


Filme: "Central do Brasil (1998)" - Brasil

"Um garoto em busca do pai, uma mulher à procura dos seus sentimentos, um país à procura de suas raízes."
"Central do Brasil" foi dirigido por Walter Salles. Nessa importante obra do cinema nacional acompanhamos a trajetória de Dora, uma mulher simples que trabalha na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, escrevendo cartas para pessoas analfabetas. Certo dia ela conhece Josué, que após perdeu sua mãe num atropelamento fica desamparado. Dora resolve ajudar o garoto a encontrar o pai e os dois embarcam numa viagem emocionante pelo interior do Brasil. Confira mais detalhes do filme em Central do Brasil.

Filme: "Sempre ao Seu Lado (2009)" - Estados Unidos da América

"Eles me ensinaram o que é lealdade... e que não devemos nunca nos esquecer de quem amamos."
"Hachiko - A Dog's Story" foi dirigido por Lasse Hallstrom. Hachiko era um cão de rua abandonado, até ser adotado por um professor universitário. Os dois criam laços tão fortes que o cachorro o acompanha ao metrô quando ele sai para trabalhar, e volta para buscá-lo na hora de seu retorno. Um dia, o professor morre, e não mais retorna. Mas Hachiko não desiste. Durante nove anos, volta diariamente à estação, na esperança que seu dono apareça. Sua lealdade e perseverança acabam comovendo a todos que por ali transitam. Baseado na história real do cão Hachiko, em cuja homenagem foi construída uma estátua de bronze na estação Shibuya em Tóquio. Confira mais detalhes do filme em Sempre ao Seu Lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário