07/07/2015

101 Melhores Filmes: Década de 1970 - Parte 3

Estou organizando uma série de coletâneas com os 101 melhores filmes de cada década. São filmes de todos os gêneros e que ficaram marcados na minha memória e de todos os fãs de cinema.

Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog.

Confira a Parte 3 dos 101 melhores filmes da década de 1970.


Filme: "O Homem de Palha (1973)" - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

"Você nunca entenderá a verdadeira natureza do sacrifício."

"The Wicker Man" foi dirigido por Robin Hardy. Nessa trama envolvente e assustadora, conhecemos o policial Neil que viaja até a ilha de Summerisle para investigar o desaparecimento de uma jovem. Chegando na ilha, o policial descobre que os habitantes praticam rituais pagãos, e todos afirmam não conhecerem a garota desaparecida. O mistério aumenta quando o policial conhece o Lord Summerisle, o líder da seita pagã, e todos os acontecimentos levam Neil a concluir que a garota está viva, porém será usada em um ritual para os deuses. Confira mais detalhes do filme em O Homem de Palha.


Filme: "Prelúdio para Matar (1975)" - Itália

"Eu sonho em vermelho. Meus pesadelos são banhados em vermelho..."

"Profondo Rosso" foi dirigido por Dario Argento. O pianista Marcus presencia o assassinato de uma paranormal e passa a investigar o crime. No entanto, vários outros crimes acontecem e Marcus descobre que será a próxima vítima se não correr contra o tempo. Primeira trilha sonora do grupo Goblin, que se tornaria frequente parceiro do diretor. Confira mais detalhes do filme Prelúdio para Matar.


Filme: "O Inquilino (1976)" - Estados Unidos, França

"... Diz-me, em que momento é que um indivíduo deixa de ser o que pensa que é?..."
"The Tenant" foi dirigido por Roman Polanski. Um polonês que vive na França aluga apartamento de uma garota que acabara de se suicidar, localizado em um estranho edifício residencial. Aos poucos, começa a presenciar coisas anormais, principalmente em relação às atitudes dos vizinhos, fazendo com que passasse a investigar a morte da garota por suspeitar de que seus vizinhos a tenham levado-a à loucura - e pensa estarem fazendo o mesmo consigo. Confira mais detalhes do filme O Inquilino.


Filme: "Rocky - Um Lutador (1976)" - Estados Unidos da América

"Porque você quer lutar? - Porque não sei cantar e nem dançar."

"Rocky" foi dirigido por John G. Avildson. Nessa trama conhecemos Rocky Balboa, um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed, o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a ideia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão. Mais detalhes do filme em Rocky - Um Lutador.


Filme: "Frenesi (1972)" - Estados Unidos da América

"Precisamos encontrar o assassino da gravata."
"Frenzy" foi dirigido por Alfred Hitchcock. Londres é aterrorizada pelo "Assassino da Gravata", maníaco sexual que mata suas vítimas após estuprá-las. Richard Ian Blaney, um ex-piloto da Força Aérea Britânica amargurado e alcoólatra, torna-se o principal suspeito dá série de crimes e tenta provar sua inocência, mas ele precisará correr contra o tempo para encontrar o verdadeiro psicopata. Confira mais detalhes do filme em Frenesi.

Logo disponibilizarei mais filmes para todos os apreciadores de grandes obras cinematográficas. Aproveite para conferir a segunda postagem dessa coletânea AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário