Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

11/07/2015

101 Melhores Filmes: Década de 1960 - Parte 3

Estou organizando uma série de coletâneas com os 101 melhores filmes de cada década. São filmes de todos os gêneros e que ficaram marcados na minha memória e de todos os fãs de cinema.

Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog.

Confira a Parte 3 dos 101 melhores filmes da década de 1960.


Filme: "Três Homens em Conflito (1966)" - Itália, Alemanha, Espanha

"Neste mundo há dois tipos de homens, meu amigo. Aqueles com armas carregadas, e aquelas que cavam. Você cava."
"Il Buono, Il Brutto, Il Cattivo" foi dirigido por Sergio Leone. Três homens - o 'Bom', o 'Mau' e o 'Feio' - estão atrás de um tesouro escondido em um cemitério. Cada um deles conhece apenas uma parte da sua localização, o que faz com que eles tenham que se unir. O problema é que nenhum deles está disposto a dividir o que encontrarem. Mais detalhes do filme em Três Homens em Conflito.

Filme: "Mary Poppins (1964)" -  Estados Unidos da América, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte


"Pessoas praticamente perfeitas não deixam os sentimentos se misturarem com a razão."

"Mary Poppins" foi dirigido por Robert Stevenson. A história se passa em Londres de 1910. O banqueiro, George Banks redige um anúncio pedindo uma babá, após Michael  e Jane, seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem a babá pedir demissão. Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Michael e Jane ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam. Confira mais detalhes do filme em Mary Poppins.


Filme: "A Noite dos Mortos-Vivos (1968)" - Estados Unidos da América

"Você pode ser o patrão lá em baixo, mas eu sou o chefe aqui em cima!"
"Night of the Living Dead" foi dirigido por George Romero. Um meteorito radioativo traz os mortos de volta à vida. Um grupo sete jovens se veem isolados numa fazenda abandonada cercados por zumbis aparentemente indestrutíveis e com um insaciável apetite por carne humana. Os jovens acabam vivendo uma noite de terror. Confira mais detalhes do filme em A Noite dos Mortos-Vivos.

Filme: "Luz de Inverno (1962)" - Suécia


"Acreditar que Deus não existe faz a vida ter sentido. É um alívio. Dor e morte tornam-se coisas naturais."

"Nattvardsgästerna" foi dirigido por Ingmar Bergman. O filme aborda os dramas do Padre Tomas que começa a colocar em dúvida a existência de Deus. Quando os pescador Jonas procura o padre numa tentativa de conforto, este não consegue ajudá-lo e Jonas acaba cometendo suicídio, diante disso, a professora Märta declara o seu amor pelo padre, mas ele guarda um segredo do seu passado. Confira mais detalhes do filme em Luz de Inverno.

Filme: "A Tortura do Medo (1960)" - Estados Unidos da América

"Cuidado" Cuidado! Cuidado!"
"Peeping Tom" foi dirigido por Michael Powell. Na infância , Mark Lewis sofria experimentos bizarros pelo seu pai cientista, estudante dos efeitos do medo no sistema nervoso das pessoas. Agora crescido, com seus pais já mortos, ele vira um psicopata que assassina mulheres somente para gravar suas expressões de terror no momento da morte. Confira mais detalhes do filme em A Tortura do Medo.

Logo disponibilizarei mais filmes para todos os apreciadores de grandes obras cinematográficas. Aproveite para conferir a 2ª postagem dessa coletânea AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário