Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

21/07/2015

101 Melhores Filmes: Década de 1950 - Parte 3

Estou organizando uma série de coletâneas com os 101 melhores filmes de cada década. São filmes de todos os gêneros e que ficaram marcados na minha memória e de todos os fãs de cinema.

Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog.

Confira a Parte 3 dos 101 melhores filmes da década de 1950.


Filme: "Morangos Silvestres (1957)" - Suécia

"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las."
"Smultronstället" foi dirigido por Ingmar Bergman. Nessa trama delicada e cativante, acompanhamos o dia em que o renomado médico Isak Borg irá receber o grau de Honorário da Universidade de Lurp . No entanto, esse dia já inicia com um sono muito estranho, depois de acordar, Isak resolve ir até a cidade de Lurp dirigindo seu carro. Sua nora Marianne acompanha-o. No caminho o médico decide parar na propriedade onde passou os melhores anos de sua vida, é nesse local que todas as lembranças virão a tona e transformará para sempre a vida do famoso médico. Confira mais detalhes do filme em Morangos Silvestres.

Filme: "Intriga Internacional (1959)" - Estados Unidos da América

"Estranho... Aquele avião está pulverizando fora da plantação."

"Norty by Northwest" foi dirigido por Alfred Hitchcock. Nessa aventura inacreditável, acompanhamos o publicitário Roger Tornhil, que após ser confundido com um agente secreto, inicia uma busca pelo verdadeiro culpado, no entanto, ele é perseguido pela polícia e por criminosos perigosos. Confira mais detalhes do filme em Intriga Internacional.

Filme: "Uma Rua Chamada Pecado (1951)" - Estados Unidos da América

"Sempre dependi da bondade de estranhos."
"A Streetcar Named Desire" foi dirigido Elia Kazan. Nesse grande clássico conhecemos Blanche, que após perder o emprego de professora, vai morar com a irmã Stella e o cunhado Stanley, porém, essa mulher esconde vários segredos do passado que serão revelados por seu cunhado, pois Blanche se intromete na vida do casal. No entanto, essa revelação destruirá a vida de todos. Confira mais detalhes do filme em Uma Rua Chamada Pecado.

Filme: "Sinfonia de Paris (1951)" - Estados Unidos da América


"É horrível ficar ao seu lado assim, sem poder te abraçar."

"An American in Paris" foi dirigido por Vincente Minnelli. Nesse musical encantador, acompanhamos a luta do ex-soldado americano Jerry para conquistar a jovem Lise, por quem ele está completamente apaixonado. O rapaz é pintor de telas e, acaba recebendo ajuda de uma mulher muito rica que está interessada em Jerry. No entanto, ele só tem olhos para Lise, mas a moça esconde um grande segredo que irá mudar a vida de ambos. Confira mais detalhes do filme em Sinfonia de Paris.

Filme: "A Princesa e o Plebeu (1953)" - Estados Unidos da América

"Guardarei a lembrança da minha visita por toda a minha vida."
"Roman Holiday" foi dirigido por William Wyler. Nessa trama deliciosa de assistir acompanhamos as peripécias da Princesa Ann que está visitando Roma. Cansada de todos os seus compromissos reais, ela decide fugir do local onde estava hospedada e acaba dormindo num banco de praça. O repórter Joe Bradley encontra a moça, mas não a reconhece e leva para casa. No dia seguinte ele descobre que está hospedando uma princesa e decide passar o dia todo ao lado da garota e ambos vão viver um dia inesquecível. Confira mais detalhes do filme em A Princesa e o Plebeu.

Logo disponibilizarei mais filmes para todos os apreciadores de grandes obras cinematográficas. Aproveite para conferir a 2ª postagem dessa coletânea AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário