Filme: O Anjo e o Bandido (1947) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, junho 20, 2015

Filme: O Anjo e o Bandido (1947)

"Angel and the Badman" é o primeiro filme produzido por John Wayne. Na época do lançamento, 1947, o filme não foi bem aceito pela crítica, mas, após cair em domínio público, em 1974 (falta de renovação do contrato dos direitos autorais), este se tornou o filme de Wayne mais exibido pela TV norte-americana. Foi escrito e dirigido por James Edward Grant.

Trata-se de um faroeste excelente, a história é bem simples mas cativante, mostra um fora-da-lei do velho oeste que precisa escolher entre suas pistolas ou o amor de uma recatada garota Quaker. Após ficar gravemente ferido durante uma emboscada, o pistoleiro Quirt Evans (John Wayne) recebe os cuidados de uma família religiosa Quaker.

Durante os dias em que o fora-da-lei fica na residências dos Worth, ele acaba se apaixonando por Penelope Worth (Gail Russell), filha do fazendeiro onde está hospedado. Quirt começa a repensar no seu estilo de vida violento e aconselhado por sua amada, ele decide abandonar sua vida de pistoleiro e recomeçar seus planos ao lado dela.

Entretanto, Quirt passa a ser perseguido pelo pistoleiro rival Laredo Stevens (Bruce Cabot) e pelo Xerife Federal, o lacônico McClintlock (Harry Carey). Isso acaba lhe tirando a tranquilidade.

Quirt descobre que seu velho inimigo está planejando um roubo de gado pelas redondezas, e sem pensar duas vezes, segue seu instinto selvagem. Já na cidade, o pistoleiro descobre que sente saudades de Penelope e decide voltar para o rancho dos Worth's. Agora Quirt precisará enfrentar seus inimigos se quiser continuar ao lado de sua bela amada.

Com um roteiro bem amarrado, personagens ardilosos e inesquecíveis e uma fotografia P&B belíssima, "O Anjo e o Bandido" é sem dúvida um dos melhores westerns já produzidos. 

Duração: 100 minutos
Categorias: Faroeste, Ação, Romance, Domínio Público
Classificação: 12 anos
Filme: O Anjo e o Bandido (1947)

IMPRESSIONANTE