Filme: "Harry & Sally - Feitos um Para o Outro (1989)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, junho 11, 2015

Filme: "Harry & Sally - Feitos um Para o Outro (1989)"

"Eu quero o que ela pediu!"

"When Harry Met Sally..." é uma comédia romântica leve e deliciosa de assistir, com diálogos inteligentes e sarcásticos, e atuações sensacionais que transformaram este filme num clássico oitentista. 

Poucos filmes deste gênero conseguiram arrancar tantas gargalhadas de mim, a cena do restaurante é impagável, impossível não rir. Contou com a direção de Rob Reiner e o lançamento aconteceu em 1989. Recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original.

Tudo começa no fim da formatura de Harry Burns (Billy Crystal) pela Universidade de Chicago, em 1977, quando ele dá carona até Nova York para Sally Albright (Meg Ryan), formanda e amiga de sua namorada, Amanda (Michelle Nicastro).
Esse encontro foi uma grande catástrofe. Harry e Sally tinham personalidades totalmente opostas e não concordavam com absolutamente nada do que o outro dizia. Um exemplo bem simples foi a discussão sobre o desfecho do filme "Casablanca".
Cinco anos mais tarde, Hally e Sally se reencontram em um avião, mas novamente as opiniões divergem. Ainda não conseguem chegar a um acordo sobre a discussão iniciada na viagem, cinco anos atrás, sobre amizade verdadeira entre homem e mulher.
Se passam mais cinco anos e o casal 'divergência' se reencontra novamente, porém, desta vez nasce uma amizade incrível entre eles, como se fossem amigos da vida inteira. A construção dessa amizade é um dos pontos mais fortes do filme, impossível não querer bem Hally e Sally.
Em meio a essa amizade fantástica, o casal se envolve numa situação inesperada e constrangedora para ambos. Então, eles resolvem ligar para seus melhores amigos, que são casados e estão dormindo, o telefone toca e, novamente somos presenteados com uma sequência muito divertida.
Daí pra frente, o casal continua se reencontrando e se perdendo em meio às suas carências afetivas. A cena da dança da Virada de Ano, talvez seja a mais romântica do filme inteiro, visto que, este filme não é uma história de amor perfeita, mas uma história de amor como inúmeras que existem na vida real.
Mas não existe nada mais engraçada que a famosa cena do restaurante, não vou revelar do que se trata para não quebrar a diversão ao assistir, mas quando pensamos que as piadas haviam acabado, eis que surge um senhora com a frase inesquecível: "Eu quero o que ela pediu!"
"Harry & Sally - Feitos um Para o Outro" é um filme modesto, que apresenta uma história simples mas muito bem feita, e provavelmente este seja o segredo para estar entre os melhores filmes do seu gênero. Recomendadíssimo para todos.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 96 minutos
Categorias: Comédia Romântica, Drama
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,7