07/06/2015

Curta-Metragem de Animação - 5ª Edição (1937)

Muitas pessoas apreciam assistir os Curtas de Animação e, apesar de ser a mais democrática das categorias do Oscar, por indicar e premiar produções sem distinção da nacionalidade e ter boa parte das obras disponíveis gratuitamente no Youtube, ainda é pouco conhecida.

Diante disso, pretendo difundi-la para todos os leitores e visitantes do blog, para isso elaborei essa postagem especial, onde trarei todos os curta-metragens indicados ao Oscar, em todos os anos. 

Confira abaixo os três curta-metragens indicados ao Oscar em 1937.

Curta-Metragem: "Primo da Roça (1936)"

"The Country Cousin" é um curta-metragem de animação produzido por Walt Disney e dirigido por Wilfred Jackson. É mais um curta da série Silly Symphonies que ganhou o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação. Seu lançamento aconteceu em 1936.

O curta tem 9 minutos de duração e conta a história do primo pobre que é convidado pelo primo rico para viver a boa vida da cidade, mas ao chegar na cidade grande, as coisas são bem diferentes daquilo que o primo rico dizia nas cartas. Assista o curta AQUI.

Curta-Metragem: "The Old Mill Pond (1936)"

"The Old Mill Pond" é um curta-metragem de animação produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer e dirigido por Hugh Harman. Faz parte da série Happy Harmonies e seu lançamento aconteceu em 1936. Foi indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação.

Em 8 minutos vamos acompanhando os sapos do brejo ao lado do velho moinho, estes promovem um belo espetáculo de jazz/blues, representando caricaturas de Cab Calloway, Fats Waller, Bill Bojangles Robinson. Assista o curta AQUI.

Curta-Metragem: "Popeye the Sailor Meets Sindbad the Sailor (1936)"

"Popeye the Sailor Meets Sindbad the Sailor" é um curta-metragem de animação que foi dirigido por Dave Feischer e sue lançamento aconteceu em 1936. Foi indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação.

O curta tem 16 minutos de duração e começa numa ilha desconhecida cheia de monstros. O governante é Sinbad the Sailor que se considera o maior marinheiro dos sete mares, ela sequestra Olívia Palito e Popeye irá até a ilha para resgatá-la. Assista o curta AQUI.

E estes são os três curta-metragens que fizeram parte da quinta edição do Oscar de Melhor-Curta Metragem de Animação. Aproveite para conferir a 4ª Edição da premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário