21/06/2015

101 Melhores Filmes: Década de 1980 - Parte 3

E vamos para a segunda parte dessa série de coletâneas que estou preparando. Estão sendo escolhidos 101 dos melhores filmes de cada década (na minha opinião) e de todos os gêneros. Filmes que ficaram marcados na minha memória. 

Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog. 

Confira a Parte 3 dos 101 melhores filmes da década de 1980.

Filme: "Túmulo dos Vagalumes (1988)" - Japão

"Porque os vaga-lumes morrem tão cedo?"
"Hotaru no Haka" foi dirigido por Isao Takahata. Uma trágica história atinge dois irmãos, Setsuko e Seita vivem no Japão durante a época da guerra que, após tornarem-se órfãos por causa do conflito (sua mãe morreu e seu pai está desaparecido), vão parar na casa de parentes. As coisas pioram quando acabam tendo que ir viver em um abrigo no meio do mato. Quando Setsuko, a irmãzinha caçula, adoece gravemente, seu irmão deve se virar para conseguir ajuda para a menina, mas os tempos são difíceis e mesmo um pouco de comida pode ser difícil encontrar. Confira mais detalhes do filme em Túmulo dos Vagalumes.

Filme: "Curtindo a Vida Adoidado (1986)" - Estados Unidos da América

"Graças a tolerância, que pessoas como eu aturam pessoas como você!"
"Ferris Bueller's Day Off" foi dirigido por John Ungles. Nessa comédia inesquecível embarcamos com Ferris Bueller em suas aventuras com a Ferrari do seu amigo Cameron Frye e sua namorada Sloane pelas ruas da cidade. Ferris mata aula, deixando o diretor do colégio furioso. Sua irmã também não gosta dessa ideia e todos vão se envolver em várias aventuras hilárias. Confira mais detalhes do filme em Curtindo a Vida Adoidado.

Filme: "Veludo Azul (1986)" - Estados Unidos da América

"É um mundo estranho."
"Blue Velvet" foi dirigido por David Lynch. Esse Neo-Noir nos apresenta o mundo estranho e perturbador em que vive Dorothy Vallens. Ela é cantora de um cabaré e vive uma relação bizarra com o sádico Frank Booth. Jeffrey acaba adentrando nesse mundo assustador após encontrar uma orelha humana em estado de decomposição, jogada em um terreno baldio. Ele invade o apartamento da cantora, é descoberto e irá sofrer as consequências desse ato. Confira mais detalhes do filme em Veludo Azul.

Filme: "Duro de Matar (1988)" - Estados Unidos da América

"Vamos John, pense seu idiota, pense seu imbecil, pense!!!"

"Die Hard" foi dirigido por John McTiernan. Nesse thriller recheado de ação e adrenalina, assistimos o detetive novaiorquino John McClane numa tentativa desesperada para salvar a mãe dos seus filhos das mãos de um grupo de terroristas que invadiram a empresa onde ela trabalha. Confira mais detalhes do filme em Duro de Matar.

Filme: "De Volta para o Futuro (1985)" - Estados Unidos da América

"Estradas? Já estamos a caminho. não precisamos de estradas."
"Back to the Future" dirigido por Robert Zemeckis. Juntamento com o jovem Marti McFly fazemos uma aventura incrível, quando ele aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída pelo cientista Dr. Brown. Marti volta 50 anos no passado e acaba conhecendo sua mãe ainda adolescente. Porém, a garota se apaixona por ele e isso teria uma consequência terrível para ele, pois alteraria a sua existência no futuro, então Marti resolve ser cupido dos próprios pais e acaba se envolvendo em confusões. Confira mais detalhes do filme em De Volta para o Futuro.

Logo disponibilizarei mais filmes para todos os apreciadores de grandes obras cinematográficas. Aproveite para conferir a 2ª postagem dessa coletânea AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário