Filme: "A Cura (1995)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, maio 20, 2015

Filme: "A Cura (1995)"

"Sua avó deve ser um gênio, porque o meu médico, que é muito inteligente, disse que ninguém sabe o que existe após a morte."

"The Cure" foi um dos vários filmes que conheci através da Sessão da Tarde, e que filme sensacional. Mostra que amizades verdadeiras brotam no coração e são livres de qualquer tipo de preconceito.

O filme foi lançado em 1995 e é um dos filmes mais tocantes da década de 90. Contou com a direção de Peter Horton.

A trama conta a história de Erik (Brad Renfro), um adolescente solitário que enfrenta todas as barreiras do preconceito e se torna amigo do seu vizinho, Dexter (Joseph Mazzello), um garotinho de 11 anos que adquiriu AIDS através de uma transfusão de sangue.
Eric é a única pessoa que não o enxerga como um monstro a ser evitado, o único que, mesmo sem compreender a doença, percebe a beleza da rosa sem olhar para os espinhos.
O garoto se torna muito ligado a Linda (Annabella Sciorra), a mãe de Dexter, e na verdade fica mais próximo dela que da sua própria mãe, Gail (Diana Scarwid), que é negligente com ele e quase nunca lhe dá atenção. A mãe de Eric é uma mulher fútil, grosseira, deixa-o sempre sozinho, e, sem pestanejar, debocha cruelmente do ex-marido na frente do filho.
A busca da cura para o amigo era algo incansável para Erik. A cada tentativa de encontrá-la, a amizade entre os dois só aumentava.
Quando os dois garotos leem uma notícia que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da AIDS, os meninos tentam de todas as maneiras, chegar a este médico para conseguir a cura da doença. Dexter decide abandonar sua casa e ir em busca do tão sonhado dia de sua cura.
Os dois garotos vão viver várias aventuras juntos e passando lindas lições sobre respeito e amizade, seja durante a viagem ou nos dias em que Dexter estava no hospital.
"A Cura" é leve, sensível e com pitadas de humor. Reserva emoções fortes e desconcertantes, dificilmente o espectador não se emocionará ao ver as manifestações de amizade verdadeira entre os garotos. 
Ao assistir "A Cura" só temos, a ganhar, pois o filme nos passa lindas lições de amizade, respeito, confiança, vontade de superar situações difíceis e praticar o bem ao próximo, abolindo do coração e mente qualquer tipo de preconceito.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 97 minutos
Categorias: Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0