Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

01/05/2015

Filme: "Colheita Maldita (1984)"

"Aquele que caminha por detrás das fileiras."

"Children of the Corn" é uma adaptação mediana de um conto de horror de Stephen King. O filme é considerado um clássico oitentista por abordar aspectos do horror que despertam interesse por parte do público, mas, não é uma das melhores adaptações de King para o cinema, e o roteiro original esboçado por King foi desconsiderado em favor do roteiro de George Goldsmith, no qual havia mais violência e uma estrutura narrativa mais convencional.

Contou com a direção de Fritz Kiesch e seu lançamento aconteceu em 1984.

A história inicia com um breve flashback de três anos, onde numa pequena cidade do Nebraska chamada Gatlin, um grupo de crianças assassinam brutalmente todos os adultos num ataque planejado e liderado pelo pastor mirim Isaac Chroner (John Franklin), e pelo violento Malachai (Courtney Gains).
O grupo faz parte da seita demoníaca que venera uma entidade maléfica sobrenatural conhecida como 'Aquele Que Caminha Por Trás da Plantação'. É formada exclusivamente por crianças e mantida pelo sacrifício humano de adultos com seu sangue irrigando os enormes campos de milharais que cercam a cidade.
Voltamos ao tempo presente e vemos um jovem casal vindo de Seattle que estão viajando de carro pelas estradas do interior dos Estados Unidos. O rapaz é médico, Dr. Burton Stanton (Peter Horton) e sua namorada Vicky (Linda Hamilton).
Ao tentar se localizar o mapa, Burt se distrai e atropela um garoto no meio da estrada, Joseph (Jonas Marlowe), que estava tentando fugir da seita demoníaca atravessando o milharal até a estrada. Ao averiguar o acidente, ele descobre que o garoto já estava mortalmente ferido com um golpe de faca no pescoço, antes do atropelamento.
Assustados, o jovem casal tenta denunciar o assassinato do garoto, eles se dirigem até a cidade mais próxima, a misteriosa Gatlin, que não se encontra nos mapas oficiais, mesmo após os conselhos de um velho proprietário de um posto de gasolina à beira da estrada, Diehl (R. G. Armstrong), para procurarem ajuda na cidade de Hemingford, bem mais distante, porém mais segura.
Ao chegarem em Gatlin, o casal encontra a cidade completamente abandonada, com ruas, casas, escola, banco e lojas sujas e desertas, cobertas com troncos e restos secos de pés de milho, num clima de total desolação. 
Mesmo estranhando o ambiente hostil eles procuram por ajuda e encontram uma garotinha, Sarah (Anne Marie McEvoy), brincando dentro de uma casa abandonada. A menina tem o poder da premonição e manifesta suas visões através de desenhos que faz em folhas de papel. Ela e seu irmão Job (Robby Kiger) não gostam de Isaac e Malachai e estão aprisionados na cidade aguardando apenas uma oportunidade de fugirem.
Nessa cidade, ao completarem 19 anos, todos os jovens são oferecidos em sacrifício ao deus do inferno. A próxima vítima é Amos (John Philbin), um rapaz devidamente preparado num ritual religioso ministrado por Rachel (Julie Maddalena), uma espécie de sacerdotisa da seita demoníaca.
Enquanto isso, Vicky é capturada pelos adolescentes rebeldes e levada até uma clareira no campo do milharal para servir também de sacrifício, e sua salvação depende exclusivamente do marido Burt, cuja missão é deter as ações da seita combatendo Isaac e Malachai, e libertar as crianças da influência sombria da entidade demoníaca que controla os milharais da cidade.
"Colheita Maldita" é um filme interessante devido a trilha sonora, os atores que interpretam o Issac e o Malachai e o clima de suspense na primeira metade do filme, depois decai um pouco, mas mesmo assim vale a pena assisti-lo, afinal, é baseado em um conto de Stephen King, deu origem a várias sequencias e um remake (mal feito por sinal), tem mortes horrendas, um grupo de crianças assassinas que pertence a uma seita satânica, já os efeitos especiais são de gosto duvidoso.
"Colheita Maldita" é um bom filme de terror para ser visto numa sexta-feira a noite.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 92 minutos
Gênero: Terror, Thriller
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 8,7