24/05/2015

Curta-Metragem: "A Deusa da Primavera (1934)"

"The Goddess of Spring" é um curta-metragem de animação produzido por Walt Disney e dirigido por Wilfred Jackson. Faz parte da série Silly Symphonies, sendo o número 48. O lançamento aconteceu em 1934. 

O curta tem 10 minutos de duração e não foi um filme comercial, mas somente experimental, servindo de teste para o longa-metragem "Branca de Neve e o Sete Anões". O desenho reproduz o mito grego do Rapto de Perséfone pelo deus do mundo dos mortos, Hades.
Perséfone, filha de Zeus e da deusa da agricultura Deméter, dona de grande beleza e graciosidade que atraiu muitos deuses a cortejá-la inclusive o Hades, que pediu a mão de Perséfone em casamento a Zeus, que sem consultar Deméter, aceitou o pedido do irmão. Mas certo dia, Perséfone vai ao bosque com as ninfas colher flores e é raptada pelo Hades, que estava impaciente com a demora para o casamento. 
Leva-a para seus domínios, casando-se com ela e fazendo-a sua rainha. Deméter inconsolável acaba se descuidando de suas tarefas, as terras se tornaram inférteis e houve escassez de alimentos, sua ira acaba provocando seca e o frio na terra.
Ao ficar sabendo onde sua filha está, intercede para que Zeus convença Hades a devolver sua filha. Mas o retorno de Perséfone não pode ser completo...
"A Deusa da Primavera" é um desenho animado muito fofo e muito bonito, pela perfeição nem parece que foi um trabalho experimental. Vale a pena assisti-lo.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário