Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

15/05/2015

Curta-Metragem: "Carlitos quer Casar (1915)"

"A Jitney Elopement" é um curta-metragem do cinema mudo produzido por Jess Robbins para os Estúdios Essanay. Foi escrito, dirigido e protagonizado por Charles Chaplin. O lançamento aconteceu em 1915.

Em pouco mais de 25 minutos acompanhamos Carlitos (Charles Chaplin) que tenta se passar por um conde para casar com sua amada Edna (Edna Purviance).
O pai (Ernest Van Pelt) de Edna pretendo arranjar um casamento de conveniência para a filha com o Conde Chloride de Lime (Leo White), que demonstra por carta, interesse em desposá-la, mesmo sem conhecê-la pessoalmente. Mas quem ela ama é Carlitos, e para enganar o pai, o casal arquiteta um plano infalível: eles apresentam Carlitos como o falso conde.
O pai da moça oferece um jantar para o falso conde, mas eis que, horas depois, chega o verdadeiro conde. Ao saber que foi enganado, o pai de Edna expulsa Carlitos porta afora à pontapés. 
Para celebrar o consórcio, ele convida Edna e Chloride para um passeio no parque. Ao chegar lá, logo são surpreendidos por Carlitos que está com um carro e pretendo fugir com a sua amada...
"Carlitos quer Casar" é um dos curtas mais divertidas de Chaplin, as cenas finais de perseguição são hilárias.  O curta-metragem está incorporado na postagem em duas partes, então aproveite para assisti-lo.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário