23/05/2015

Curta-Metragem: "Carlitos Banca o Tirano (1914)"

"Mabel at the Wheel" é um curta-metragem do cinema mudo produzido por Mack Sennett para os estúdios Keystone. Foi dirigido por Mabel Normand e o lançamento aconteceu em 1914.

O curta tem 23 minutos e mostra Carlitos (Charles Chaplin) tentando conquistar Mabel (Mabel Normand), namorada de um campeão automobilístico (Harry McCoy).
O desengonçado Carlitos oferece um passeio em sua motocicleta, porém ele derruba a moça numa poça de água, fazendo com que ela volte para o seu antigo amor.
Revoltado, Carlitos, decide sabotar o carro do rival, com a ajuda de cúmplices, ele amarra o rapaz, e dessa forma evitar que ele possa participar da corrida. 
Entretanto, ao iniciar a corrida, Mabel percebe que seu namorado desapareceu e decide correr no lugar dele. Então, Carlitos faz de tudo para sabotar a corrida e Mabel impedir que vença.
"Carlitos Banca o Tirano" é um curta-metragem bastante hilário, sendo dividido em duas partes, e é uma das melhores interpretações de Chaplin, pois Carlitos do bem é bem divertido, mas Carlitos vilão é excelente. Recomendado para todos.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário