04/05/2015

101 Melhores Filmes: Década de 1950 - Parte 2

Continuação da lista... Confira mais cinco filmes que na minha opinião, fazem parte dos 101 melhores filmes da década de 1950.

Filme: "Juventude Transviada (1955)" - Estados Unidos da América

"Vocês estão liquidando comigo."
"Rebel Without a Cause" foi dirigido por Nicholas Ray. Jim Stark  é um encrenqueiro que acaba sendo preso de madrugada por embriaguez e desordem. No distrito policial está Judy, uma jovem que está revoltada com o pai e John Crawford que atirou em alguns cães. Após serem libertados, parecia que tudo estava resolvido, mas ao tentar fazer amizade com sua vizinha Judy, Jim cria um desentendimento com Buzz, namorado da moça e líder de uma gangue. Esta rivalidade vai gerar algumas situações com trágicas consequências para todos. Confira mais detalhes do filme em Juventude Transviada.


Filme: "As Diabólicas (1955)" - França

"Mas eu vi mesmo, sei que era ela."
"Les Diaboliques" foi dirigido por Henri-Georges Clouzot. A esposa e a amante assassinam o marido, jogando-no na piscina imunda do colégio onde ele trabalhava. Quando a piscina é limpa, tempos depois, o corpo não está mais lá. Aos poucos as desconfianças em cima das duas vão tornando-se cada vez maiores, e elas podem sucumbir à pressão. Confira mais detalhes do filme em As Diabólicas.


Filme: "Luzes da Ribalta (1952)" - Estados Unidos da América

"Somos todos amadores. Ninguém vive o bastante para ser outra coisa."
"Limelight" foi dirigido por Charles Chaplim. A história se passa em 1914, na cidade de Londres. Calvero é um comediante, que já está idoso e no passado fizera sucesso no Vaudeville e Music Hall. Porém, ele foi esquecido e isto o deixou muito próximo de se tornar alcoólatra. Tudo muda quando, numa tarde, ao voltar para pensão onde vive, sente um estranho cheiro e constata que é gás, vindo de um dos quartos. Ele arromba a porta e acha inconsciente uma jovem, Thereza Ambrose. Calvero chama um médico e ambos a carregam para o seu apartamento, que fica dois andares acima. Quando ela desperta, Calvero promete fazer tudo para ajudá-la, mas o que ele não imagina é que, em pouco tempo, Theresa fará tudo para ajudá-lo. Confira mais detalhes do filme em Luzes da Ribalta.



Filme: "Janela Indiscreta (1954)" - Estados Unidos da América

"Viramos uma raça de xeretas."

"Rear Window" foi dirigido por Alfred Hitchcock. Nessa trama repleta de suspense e voyeurismo acompanhamos a vida dos moradores de Greenwich Village através dos olhos do repórter L.B. Jeffries que passa seus dias confinado no seu apartamento, devido ter quebrado a perna num acidente de trabalho. Sem muitas alternativas de diversão, ele passa os dias "bisbilhotando" a vida dos vizinhos com um binóculo e acaba desconfiando que ocorreu um crime no apartamento da frente. Confira mais detalhes do filme em Janela Indiscreta.



Filme: "Quando Voam as Cegonhas (1957)" - Rússia

"É humano esperar coisas boas."


1001 Filmes para Ver Antes de Morrer
"Letyat Zhuravli" foi dirigido por Mikhail Kalatozov. Esse drama trás uma linda história de amor destruída pela guerra. Boris e Veronika são completamente apaixonados um pelo outro e fazem vários planos para o futuro, mas com o início Segunda Guerra Mundial, Boris vai lutar nos campos de batalha. Mesmo com todas as notícias tristes que Veronika recebe sobre Boris, ela jamais perdeu a esperança de reencontrar seu grande amor. Confira mais detalhes do filme em Quando Voam as Cegonhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente