06/04/2015

Filme: "O Lobo Atrás da Porta (2014)"

"Tá me assustando. Você comprou uma arma? Pra que você comprou uma arma."

Após assistir "O Lobo Atrás da Porta" percebi que o cinema nacional está evoluindo a passos largos. Que filmaço! Senti orgulho de assistir uma obra desse patamar vindo do cinema brasileiro.

O filme prendeu a minha atenção do início ao fim. Um suspense na medida certa, que começa bem despretensiosamente mas vai crescendo a cada nova cena. E o que falar do desfecho, perturbador, ainda mais por saber que é baseado em uma história real. Foi dirigido por Fernando Coimbra e seu lançamento aconteceu em 2014.

A trama inicia com o desaparecimento de uma criança e a investigação policial (Juliano Cazarré) que se sucede. São ouvidos a professora do colégio que entregou a criança para uma mulher misteriosa, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabíola Nascimento) que são os pais da criança e a amante dele, Rosa (Leandra Leal).
Através de flashbacks vemos o desenrolar dos fatos, mas eles não são exatamente confiáveis. Pois há nessa história muito mistério e várias reviravoltas.
Um após o outro, seus depoimentos vão tecendo uma trama de amor passional, obsessão e mentiras que levará a um final completamente inesperado.
"O Lobo Atrás da Porta" mistura drama, policial e thriller com grande competência. Há ainda espaço para o humor, principalmente pelas reações dos personagens diante de certas situações e por diálogos bem escritos, às vezes com algumas gírias e frases de efeito.
É um filme frio, bem instigante e a parte técnica é perfeita, desde o roteiro até a trilha sonora. As atuações são excelentes e a fotografia belíssima. Assisti, adorei o filme e recomendo. Uma grande obra nacional que vale a pena ser conferida.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 101 minutos
Gênero: Thriller, Policial, Drama, Nacional
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 9,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário