Filme: "Céu em Chamas (2011)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, abril 15, 2015

Filme: "Céu em Chamas (2011)"

"Se ele estivesse morto, eu sentiria."

"Ballada o Bombere" é um filme interessante, pois trás a visão russa sobre a Segunda Guerra Mundial. No entanto, o filme é bem longo, são 181 minutos de filme, mas tem fotografia magnifica, os efeitos especiais são muito bons e as atuações são ótimas, dessa forma nem vemos o tempo passar. Esse filme russo foi dirigido por Vitalie Vorobyov e seu lançamento aconteceu em 2011.

A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Andrey e Katya já haviam se apaixonado antes dessa missão e a felicidade de ambos é radiante ao descobrirem que irão cumprir a missão de guerra juntos.


Entretanto, a aeronave soviética cai em território ocupado pelos nazistas. Mas o piloto Andrey Grivtsov (Nikita Efremov) e a operadora de rádio, Katya (Ekaterina Kisten) conseguem sobreviver por um milagre.
Linko (Aleksandr Davydov) que é um navegador e foi ejetado antes da queda, também sobrevive, mas é levado para um campo de concentração onde a tortura e a impossibilidade de fugir, ou mesmo sobreviver, lhe obrigará a agir de forma inescrupulosa.
Depois de alguns dias na floresta, Andrey acaba capturado pelos alemães e Katya consegue ir ao encontro da guerrilha. 
A luta dos três sobreviventes da queda do avião se desenrola em meio à guerra e as atrocidades dos nazistas.
Em meio aos campos de refugiados, ataques à vilas de civis e a missão de resistir a todo custo, a esperança que Andrey e Katya tem de se reencontrarem aumenta a cada dia que se passa.
Porém, a descoberta de um ato de sabotagem praticado antes da decolagem da aeronave agrava profundamente a situação de Grivtsov, que acaba ficando em uma situação desconfortável com o Coronel Smersh, ao defender seus amigos.
O piloto seria condecorado com a medalha Estrela pelo seu milésimo vôo, mas, é declarado traidor e está prestes a ser executado. Sua esposa Katya entra em desespero ao saber que o marido está na fila da morte.
Realmente, assistir "Céu em Chamas" é bem mais que um entretenimento, o filme tem cenas memoráveis e fantásticas, e mesmo tendo mais de 3 horas de duração, vale a pena assistir, é o cinema russo nos proporcionando obras de grande qualidade.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 181 minutos
Gênero: Guerra, Ação, Drama
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 9,0